28 de agosto de 2020

O Parque Verde

O parque verde que nos prometeram, ao longo de duas décadas, continua a ser uma miragem. E até os históricos jardins da cidade reduzem, descaracterizam ou eliminam. 

No Cardal fizeram uma operação cosmética de mau gosto: embetumaram e infantilizam o jardim com betão e uns canteiros elevados inestéticos de difícil e custosa manutenção. 
Na Várzea quiseram e preparam-se para eliminar o jardim, transformando aquilo numa praça modernaça em betão garrido.

Mas ora reparem no que é um parque verde (de lazer) concebido com bom-gosto, muito bem zelado e apreciado pela população. Não é numa cidade verde, futurista, amiga do ambiente e das pessoas. É numa freguesia vizinha.


1 comentário:

  1. Bom Dia Eng!
    Finalmente um bom tema para debater neste blog. Concordo 100% consigo!
    Acrescento, desde a saida do Eng Faustino, que tinha a responsabilidade dos jardins e espacos verdes, Pombal deixou de ter jardins! Alias , Pombal nao tem um jardim que lhe valha o nome! Convido todos aqueles que por aqui passam visitar os jardins das seguintes vilas e cidades tao perto de nos: Serta, Tomar, Pedrogao Grande (lindissimo), Lousa, Gois, Pampilhosa... Vale a pena, tirem fotos e depois comparem!
    Cumprimentos.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.