Num Jornal de Leiria li, na 1ª página, o anúncio de uma notícia da página 12, onde dizia: “Pombal, proposta de pdm regulariza tudo o que está ilegal”.
O título da 12ª página dizia: proposta votada por unanimidade na câmara, novo pdm de Pombal legaliza tudo.
Analisando depois o texto da notícia da página 12, verificámos que o conteúdo foi retirado de uma entrevista de Adelino Mendes, líder do PS de Pombal.
A 1ª impressão foi a de que afinal o crime compensa, de que a lei não é para cumprir e que quem cumpriu a lei é “anjinho”. Depois lembrei-me da cultura este país, melhor das obras feitas por ordem verbal dos edis, com o “faça”, faça”, e da necessidade de “apagarem” as suas irresponsabilidades.
Finalmente, interroguei-me sobre as razões de Adelino Mendes fazer de porta-voz do executivo camarário do PSD. Depois lembrei-me de que ele, o presidente da Câmara e alguns vereadores do PSD estiveram na organização e na participação da recente manifestação contra o governo PSD. Lembrei-me também do emprego de Adelino Mendes na “Ambipombal, empresa que, no seu início, teve a Câmara Municipal como um dos seus principais clientes”, questão que já aqui abordámos anteriormente…
Que mais pensar sobre promiscuidade ou credibilidade?!
Excelencia.
ResponderEliminarVergo-me humilhantemente perante a incapacidade de resolver o assunto que me pediu.
É que o Rosa está em Villa Nueva Del Fresno e sem combustível, o Lourenço leu este post e disse ao Mário Costa que pretende pedir licença sem vencimento e vai para o Goenge em Angola, parece-me que vão os dois, sobrou-me o homem da Moncalva que me respondeu ao telefone: vai lá tu! os restantes estão de férias da quadra, como vê nada a fazer.
Lembrei-me do "homem do boné da FUP" que tantos serviços e biscates tem feito ao regime que se calhar desenrascava este berbicacho. O que me diz.
Seu amigo e protector.
Bom dia
ResponderEliminarCaríssimo JGF
Tudo isto é o espelho que grassa este País, que só funciona assim:
Suponhamos que vamos almoçar com "A", conversamos sobre certo tema, e criamos uma manobra de diversão para disfarçar o almoço, dizendo-lhe aquilo que queremos que ele diga. Ele diz e esquece-se do que tinha dito anteriormente, ou faz-se esquecido, porque têm um emprego a defender, naturalmente, têm filhos para educar e alimentar. Ou então faz o jogo da ignorância, que eu não acredito
Ilustre JG
ResponderEliminar- Continua a haver gente com genoma de puta – estamos em safra de putas, claro – Por isso esta merda está cada vez mais merdosa – são como infectados e não há retrovirais para os parar;
“À mulher de César não basta ser honesta, tem de parecer honesta”.
ResponderEliminarNeste caso a histórica frase de Caio Júlio César não se aplica na sua plenitude, pois a questão já não se prende com o parecer mas, antes de mais, com o ser.
E a falta de vergonha destes senhores da posição e da (pseudo)oposição é tanta que até se permitem a legalizar o ilegalizável.
A troco de quê???