Em AGO/12, a CMP deliberou, por unanimidade, apoiar a Sociedade Filarmónica Louriçalence, na realização do encontro de bandas do concelho, com um subsídio de 3.500 €.
Muito bem!
"E na epiderme de cada facto contemporâneo cravaremos uma farpa: apenas a porção de ferro estritamente indispensável para deixar pendente um sinal."
O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.
Amigo e camarada Adelino Malho, boa noite.
ResponderEliminarA tua táctica de “encher chouriços” pretende sublimar as verdadeiras discussões que aqui são salutares?
Pretendes vencer pelo cansaço?
É uma boa táctica, mas também é falível.
Estás noutro patamar do do companheiro João Alvim quando me acusa de criar cortinas de fumo.
A estratégia tem que ser a de uma saudável discussão e troca de opiniões.
Como “master” (?) deste blog estás a testar a sua eutanásia?
Senhores Administradores do Blog, não dizem nada?
Fico triste.
Oh camarada RM,
EliminarEu (o Farpas) só quis informar (agora que não há imprensa temos, também, essa missão).
Entenda-mo-nos: a câmara deu ou não os subsídios?
Deu até muitos mais. Eu peguei nestes, porque os apreciei, particularmente.
Mas, atendendo a que a comunidade Farpas não os conheci estou tentado a divulgar os outros.
PS: porque tomas as dores que não são tuas e não te causam sofrimento?
Boas,
AM
Caro Rodrigues Marques, porque está tão incomodado com a publicação das atribuições dos subsídios da CMP? Todos devemos ser informados, para onde vai o dinheiro dos nossos impostos. O Senhor sabia, está de acordo e não quer que as pessoas tomem conhecimento, por isso é cumplice deste esbanjamento do dinheiro que nos sugam.
ResponderEliminarCompanheiro Paulo Silva, boa tarde.
EliminarJá aqui escrevi que a ignorância é madrasta do conhecimento.
O que o camarada Adelino Malho fez foi ir às actas do Executivo (7 do PSD + 2 do PS), publicadas no site do Município, e fazer eco destes subsídios, ignorando outros assuntos de igual ou maior importância.
É uma táctica lá dele, que eu respeito, mas com a qual não concordo.
Agora que o companheiro tenha como única fonte de informação o Farpas, permita-me que lhe diga que é muito residual e tendenciosa.
Por favor, diversifique e seja crítico.
E já, agora, por curiosidade minha, paga impostos? Quanto e quais? IRS? IRC? IMI? IMT, Imposto de respiração(o do carbono)Imposto Complementar? Ou quiçá até outros não tipificados?
Não se conforme.
Indigne-se!
Abraço, mas pequenino.
Neste caso, até acho pouco. O serviço prestado à sociedade local pela SFL é inestimável. Nao tendo edifício construído pela CMP, e sendo os seus custos de manutenção muito elevados, estes apoios são muito bem recebidos. E com elevado retorno!
ResponderEliminarBoas
EliminarCerto, muito certo, cada um defende a sua dama!
Sei que é fácil dizer: é justo, têm muito retorno, é bonito, simpático, merecem, etc. mas, o mais importante, porquê? justificação?
Porque é uma escola de música gratuita e de qualidade, porque promove uma actividade que me parece muito meritória, porque envolve os seus participantes mas também a comunidade em seu redor, porque enquanto manifestação artistica que é, tem o tal "retorno" na moeda própria das manifestações artisticas, que é a fruição do seu público.
EliminarParece-me suficiente, e não sei se muito mais seria almejável pelo destinatário de um subsídio.
De resto, não é apenas a minha dama. O que disse em relação à SFL, é apliccável às 5 filarmónicas do concelho. E seria aplicável a outras associações promotoras de actividades culturais. Com verbas proporcionais aos encargos de cada actividade...
Boa tarde
ResponderEliminarA questão que levanto é: será que os subsídios satisfazem as condições enunciadas na postura municipal aprovada para o efeito?
Se sim pergunto: qual o papel da AM.? que papel fiscalizador? que oposição temos neste município laranja da qual faço parte?
Se ninguém fala, o que fazem lá todos aqueles senhores e senhoras? consomem apenas o dinheiro dos nossos impostos e alinham numas "tainadas" fazendo-se à fotografia?