22 de setembro de 2020

Excepcional, Odete

Na primeira reunião do executivo depois de anunciar publicamente a sua candidatura à Câmara de Pombal (encabeçando a lista do PS, supostamente adversária do poder), Odete Alves conseguiu surpreender-me: o tom da sua intervenção foi mais caloroso e fofinho do que é habitual.

Neste excerto da sua excepcional intervenção - em que parece concorrer ao prémio Pedro Pimpão, na categoria 'notável e extraordinário' - Odete só encontra uma pequena nódoa na toalha de linho que é, na sua óptica, o início deste ano lectivo: os transportes. Não sei se está a falar das crianças que vêm da Redinha ou de Abiul no autocarro das 6h50 para almoçar às 11 e ter aulas às 12h40. Mas pode ser. 

Acresce aqui um dado importante neste início de ano lectivo em que "as nossas crianças e jovens" entraram na escola com a tranquilidade dos contos de fadas: Odete Alves é, ainda, vice-presidente da Associação de Pais de Pombal. Foi um caminho que começámos juntas, há anos, mas que eu deixei quando percebi os interesses paralelos que ali se tinham instalado - em que a cereja no topo do bolo é um projecto que tem a Câmara como parceiro, sugando praticamente toda a energia, e deixando quase nenhum espaço para os problemas que afligem os pais no dia a dia da escola. Mas o que é que isso interessa, quando o Dia da Educação é excepcional, as intervenções excepcionais, e está tudo bem?

Desculpas aceites, Odete. 


Sem comentários:

Enviar um comentário

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.