22 de setembro de 2020

O notável Homo Erectus

 

O Homo Erectus é um ilustre ancestral do Homem Moderno que viveu há cerca 1,5 milhões de anos. Julga-se que terá sido o primeiro hominídeo a viver em grupo de forma organizada.

Ao contrário do Homo Erectus que já percebia as regras básicas da vivência em sociedade, alguns mamíferos dos dias de hoje, que apenas por ostentarem uma postura erecta e serem portadores de smartphone, os podemos classificar como humanos, insistem em não as entender.

1 comentário:

  1. Embora o exemplo aqui apresentado possa ter diversas origens independentes da expressa vontade humana, e refiro ocasional desprendimento do bolso ou da carteira sem intenção, ou vento que levantou um objeto leve e o transportou para local impróprio, e nesse caso inimputável ao muito habitual descuido ou até desrespeito pela sociedade de alguns, o que é facto é que na maioria das vezes é mesmo falta de educação sobre as regras básicas sociais.
    Mas, amigo Cardona, é mesmo como diz e o que temos, gente muito à-frente, da tecnologia 5G e outras sofisticadas vivencias que, contudo, esquecerem-se do básico como se isso nenhuma falta fizesse e estão completamente enganados.
    Vale-nos o alerta de alguns, sempre de forma geral, porque quando feito de forma direta e pessoal é normalmente mal recebido.
    Mas há que ser positivo e percebermos que apesar de tudo já são mais os que se comportam civilizadamente do que os outros, e sobre esses outros aguardamos serenamente que o exemplo um dia acabe por os extinguir e RIP.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.