14 de março de 2021

A Clarividência Inesperada?

Consta que João Pimpão, Vice-Presidente da Comissão Política da Secção de Pombal do PSD, entregou uma declaração ao Pombal Jornal onde manifesta apoio incondicional a Gonçalo Ramos e defende que as três ou quatro pessoas eleitas pelo PSD "na Guia não representam projectos positivos, reformistas e de união” e que, na sua opinião, não são a forma de estar do partido que governa o Concelho há 24 anos.

Aguardemos se o Pombal Jornal publica esta declaração na íntegra, que colocará definitivamente o PSD contra as personalidades que sempre defenderam o partido no Oeste e abrirá o início do processo de rejuvenescimento a poente.

Esta declaração trará por um lado uma tentativa de não beliscar a candidatura à Câmara pelos eventuais resultados negativos do partido e pisca o olho à equipa de Gonçalo Ramos para um futuro apoio e no desejo de a terem nas suas fileiras.

Dificilmente o actual executivo cairá na tentação de se candidatar pelo PSD, até porque o facto de ser independente lhe traz o apoio da maioria da população da segunda maior freguesia do Concelho e já mostrou que não precisa de partido nenhum a apoiá-lo.

Uma eventual candidatura do PSD no Oeste irá seguramente ter consequências na quantidade de votos para a Assembleia Municipal e para o Executivo Camarário, pelo que este apoio inesperado abre caminho para nem irem a jogo e apoiar a lista de independentes (mesmo sem eles a quererem) para, pelo menos, conquistar uma vitória moral.

E surge assim o herói inesperado, aquele que teve a coragem de assumir publicamente o que estará (ou não) aos olhos de todos. Pelo menos as reuniões da Comissão Política serão animadas.

 


 

3 comentários:

  1. Amigo e companheiro Luís Couto, o “consta que” do seu post não o iliba da responsabilidade de estar a passar “fake news” como agora se diz, num anglicismo insuportável, com a agravante da ilha já não pertencer à União Europeia.
    Nos meus trinta e nove meses de tropa, nos serviços secretos do Exército, na CHERET, chamávamos a isto “contra informação”.
    Por outro lado, endossa a decisão num terceiro hipotético parceiro, que gostaria que fosse.
    Não se faz, fica feio.
    Quer fazer passar uma mensagem subliminar quando escreve “eventuais resultados negativos, num pisca pisca” mas não cuida de saber quais são os focos que pretende atingir com a sua artilharia ligeira.
    Fraca apontaria na artilharia pesada da mourisca e, quiçá, com o ponto de mira fora da guia certeira.
    Vale pelo esforço, mas não chega!
    Saúde e Fraternidade

    ResponderEliminar
  2. Caríssimo Rodrigues Marques,

    Penso que vai para duas décadas a última vez que tivemos o prazer de trocar palavras. Que bom poder voltar a entrar em contacto! Há sempre coisas positivas na divergência de opiniões, mal não seja voltar a entrar em contacto.

    Penso que poderá validar se é ou não uma inverdade com a pessoa visada. Eu não invento coisas da minha cabeça e as minhas opiniões são tão válidas como as de qualquer um. O futuro ditará neste fantástico espaço democrático.

    Perdoe-me no entanto não ter percebido que a Ilha não pertence à União Europeia. Se é uma insinuação sobre qualquer exit, aconselho-o a ler e a ouvir o que digo sobre isso. Talvez deva confirmar as suas fontes :) mas se quiser envio-lhe.

    Um abraço democrático



    ResponderEliminar
  3. O João Pimpão neste século XXI é o DDT do PSD de Pombal. Sem o apoio dele ninguém vinga dentro do partido. Ele é que tem o livro das tácticas, das mais limpas as mais subterrâneas. Ele é o Mário, o eterno tesoureiro da concelhia.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.