10 de março de 2021

ADN236 - Propaganda barata

O PSD local – Pedro Pimpão – resolveu fazer uns Webinar a que resolveu chamar ADN236. Pela amostra, o ADN é fraco. Tão fraco que o primeiro, sobre “O Conhecimento ao Serviço do Desenvolvimento”, não se pode deixar passar em claro, por aqui.

Que os provincianos de cá não dominem “o Conhecimento”, “o Desenvolvimento” e a relação entre ambos, compreende-se e aceita-se; que Académicos, peritos na matéria, não tenham nada para dizer sobre a temática para além de simples banalidades (orador dixit) mal ataviadas, não…

Que a província - esta - se regule pela pobreza franciscana, aceita-te; da Academia (e afins) espera-se um poucachinho mais.


3 comentários:

  1. Adelino, contínuas igual a ti próprio.
    És como o Ómega que não atrasa nem adianta.
    Se não se faz é por que não se faz.
    Se se faz não presta.
    Eu provinciano me confesso que participei.
    Tu provinciano não confessas que não participaste.
    É que tu, com o teu saber saber e com o teu saber fazer, fazias uma de sábio.
    Fiquei triste, por isso.
    Saúde e Fraternidade

    ResponderEliminar
  2. Amigo Malho,
    Obrigado pelo Post, que mais do que diminuir ou farpar o acontecimento, aumentou aqui a sua divulgação e possibilidade de futuras participações de leitores deste blogue que assim ficaram alertadas.
    Compreendo que o estilo do Blogue, mordaz, irónico, cáustico tenha já virado os canhões para o Pedro que, em virtude dos últimos acontecimentos, passou a musa inspiradora da principal atividade do farpas, o que não se estranha nem ninguém leva a mal.
    Acompanhando aqui o companheiro RM embora com outra perspetiva apenas direi que tudo tem um começo "simples", "descomplexado" e que em função dos seus promotores, palestrantes e participantes não só os temas irão afinando, como os palestrantes mais precocemente convidados e portanto melhor preparados sobre as temáticas em causa, e nenhum deles é pago para colaborar nesta iniciativa partidária local que, e isso temos de valorizar, será quase filha única num universo de 308 concelhos em Portugal.
    Fique descansado porque se for acompanhando certamente irá concluindo que a evolução será muito positiva e o benefício para os provincianos uma realidade.
    Constatar que um Partido politico de frágeis estruturas locais consegue implementar iniciativas culturais para além do mero jogo partidário, da propaganda glorificante dos próprios feitos e reciproca crítica aos defeitos dos outros, onde só importam as espingardas do arsenal votante, é de aplaudir por mais fracas que sejam na sua, e dos outros do costume, opinião.
    Para estes Webinar está por trás um aturado empenho de alguns membros do PSD que de forma militante emprestaram o seu saber e trabalho para algo mais, e diferente, que pelo menos mal não faz, para a informação e conhecimento de todos quanto quiserem participar.
    Óbvio que isto tem mão do PP e muito empenho daqueles que mais proximamente o ajudam, a demonstrar já que é um líder que sabe sugerir, estimular e aproveitar o conhecimento das suas equipas.
    Fique então â espera de um "poucachinho mais" porque vai ver não ficará desiludido, mas vá sempre comentando porque o PSD agradece a sua contribuição na divulgação.
    Como vê continuo a saber bem fazer as cócegas onde melhor sabem, mas é o meu estilo sempre à procura do sumo e do importante nas contribuições de quem quer que seja.
    Um abraço e bem-haja.

    ResponderEliminar
  3. Oh amigo Serra, o post não é sobre o Pedro Pimpão - não o critica nem o elogia em ponto nenhum.
    Bem sei que o meu amigo bem quer que se fale dele, mas deixemo-lo em paz... Ele lá terá os seus momentos.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.