30 de março de 2021

Com a (meia) verdade vos engano

Há cerca de um ano, o presidente da câmara anunciou e publicitou o Investimento da Lusiaves na Guia como o verdadeiro “el dourado” para o Oeste e para o Concelho. Talvez tivesse sido mais avisado, para o curso do negócio, menos pompa. O povo não é todo burro, e quando a esmola é grande desconfia.

Com o passar do tempo e o esmiuçar da coisa, as dúvidas sobre o negócio cresceram com a névoa lançada sobre os seus impactos. A chegada do Pedido de Informação Pérvia (PIP) deveria clarificar a coisa, ofuscou-a ainda mais. A Oeste, onde foi distribuído aos bocados, acicatou desconfianças e “obrigou” o poder instalado a convocar a contragosto uma assembleia de freguesia extraordinária par
a discutir o caso. Nos passos do concelho, foi o assunto principal da última reunião do executivo.

Surpreendentemente, ou talvez não, coube ao vereador Murtinho, e não ao presidente da câmara que tem o pelouro do Desenvolvimento Económico, a defesa do negócio com informação até essa altura não divulgada – um esclarecimento sobre o PIP entretanto pedido, disse ele. Por alguma razão, não foi D. Diogo a revelar, e a usar, aquela informação supostamente relevante; e talvez pela mesma razão, coube, desta vez, ao vereador Murtinho o papel de ilusionista – fazer o truque de mostrar uma coisa para esconder outra. Falou da gama de produtos mas ignorou (escondeu) o que importa, o que esclarece tudo: o PROCESSO, mais concretamente o MATADOURO.

Nisto da política, o vereador Murtinho pode considerar-se já um feiticeiro, mas não passa de um simples aprendiz (do métier). Já percebemos que já aprendeu que meia-verdade é a melhor das mentiras, mas ainda não sabe mentir.


3 comentários:

  1. O Vereador das Obras Tortas está em final de mandato e em final de carreira como Vereador, já ouvi que terá como provável destino uma empresa do grupo Lusiaves. Tudo explicado, isto é o PSD no seu melhor. Liberalismo, defesa dos grande grupos económicos em detrimento do povo. Eles querem lá saber do bem estar do povo! Mas o povo preocupado com o bem estar dos políticos do PSD continua a votar na seta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta do ouvi dizer já é muito velha e não pega, e vinda de onde vem muito menos, boa noite e boas festas.

      Eliminar
  2. Amigo e companheiro António Roque tu sabes que eu sei que tu sabes que eu tenho PES (lê Poderes Extra Sensoriais) e cuida-te que eu empurro-te outra vez da mota abaixo se continuas a malhar no PSD.
    Votos sinceros de uma boa e rápida recuperação.
    Saúde e Fraternidade

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.