Chega a ser desprezível a forma como a Câmara de Pombal nos trata. Nos últimos tempos todos os dias nos diz, em actos, aquilo que o Farpas anda a mostrar por palavras há anos: um total desprezo pela opinião pública. Mas é pior do que isso. O desprezo vem mascarado de um faz-de-conta-que-nos importamos-com-aquilo-que-eles-pensam, como bem demonstra aquele vídeo surreal feito no Jardim da Várzea, a fazer crer aos pombalenses que afinal até valia a pena enviar sugestões para uma discussão pública que não houve.
Pois bem, acaba de ser lançado o concurso público para aquela aberração que vai ser a requalificação da Várzea. Foi publicado em Diário da República na segunda-feira, 1 de Junho, e não é uma brincadeira de crianças. Tem um prazo de execução de 540 dias e vais-nos custar qualquer coisa como um milhão, setecentos e oitenta e sete mil, quinhentos e quarenta e nove euros e sessenta e cinco cêntimos. Sem falar no que nos rouba: memória, património, a alma da cidade.
A dupla D. Diogo e Pança...Eles simulam que ouvem, que compreendem...mas no fim é o QUERO, POSSO E MANDO. E depois temos aquela figura sinistra do Ministro das Obras Tortas para dar alma aquilo tudo. Estou disponível para aderir/organizar uma manifestação de repudio aquela obra.
ResponderEliminarUm jardim deve ter relva, flores e árvores...Pedra mármore e granito usam-se nos WCs. D. Diogo e a sua corte querem transformar a cidade num enorme WC. RIP
ResponderEliminar