8 de junho de 2020

A Junta a desconfi(n)ar



Os tempos de pandemia não estiveram de feição para o profeta Pedro Pimpão, nem para boa parte da sua equipa. Isto de não haver festas e romarias é muito chato, porque não permite que a malta pose para a fotografia ao lado das cozinheiras no Alto dos Crespos, na Estrada ou no Barrocal. E agora que há tanto trabalhinho para fazer - por exemplo, na limpeza das faixas de gestão de combustível - esse também não é o melhor ângulo para aparecer. Mas como não podemos ser injustos com o nosso presidente-da-junta-que-aspira-a-presidente-da-Câmara, cabe aqui a partilha do último grito da moda na Junta, em matéria de comunicação. A secretária Carla Longo e a vogal Ana Carolina estão em altas a fazer umas entrevistas do desconfinamento, partilhadas na página da Junta e num canal do youtube.
Eu percebo que a vogal tenha saudades de fazer as entrevistas com que se entretinha na rádio, e também percebo que a secretária queira ganhar o seu espaço mediático, a pensar em 2021. Mas isto mostra bem o desprezo a que aqui na terra é votado o trabalho dos jornalistas, dizendo/mostrando com isto que "qualquer um pode fazer entrevistas". Se eu fizesse parte da Junta de Freguesia, a mim não me passaria pela cabeça fazer assessoria jurídica, desenhar casas, fazer consultoria financeira ou consultas de nutrição. Mas a super Junta de Freguesia está pronta para tudo. De modo que cá ficamos à espera de os ver entrevistar Diogo Mateus, a explicar os benefícios do betão e do trânsito no lugar do Jardim da Várzea. E assim aproveitamos para conhecer a posição da Junta a este respeito. Boa?

3 comentários:

  1. Podemos concordar ou discordar dos métodos e das técnicas de promoção da Junta de Freguesia de Pombal, mas temos que ser justos e verificar que a Junta de Pombal com este Executivo tem outra dinâmica e outro protagonismo. Se isso gera benefícios para os Fregueses? Não pretendo avaliar pois a minha freguesia é outra. Uma certeza tenho: Esta equipa que governa a Junta de Pombal é mais competente que a equipa da Camara, pois nunca tivemos um Executivo na CMP tão apagado como este. Ao ponto do Chefe de Gabinete do Presidente ter dito "em off" que quem manda na CMP é o Diogo e logo a seguir é ele...Pergunto agora: Para quem servem os Vereadores?

    ResponderEliminar
  2. A nossa comunidade está de parabéns por ter tão boa entrevistadora e tão bom entrevistado.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.