Um eminente filósofo alemão advogou que a história repete-se, "primeiro como tragédia, depois como farsa" (O 18 de Brumário, de Luís Bonaparte, 1852, cap. 1). O recente episódio da requalificação do Jardim da Várzea vem dar-lhe razão. Depois da tragédia que foi a gestão do processo que culminou na encenação de consulta pública, assistimos agora à farsa do dissimulado interesse pelas opiniões dos pombalenses.
O caricato é que o comunicado autárquico só surgiu horas depois da Paula Sofia aqui ter denunciado a farsa. A Câmara Municipal de Pombal já não age; só reage. Está moribunda. E Diogo Mateus, o Tartufo, já não disfarça a sua condição de gato-pingado.
É a história da minha vida, Adérito. Fazer o mensageiro-amanuense reagir. E é a história da vida do farpas, fazer a Câmara reagir. E afinal, há aqui outro embuste: afinal o amanuense é nomeado, oficialmente, para o Gabinete de Apoio aos vereadores e está, na prática, a fazer notícias da Câmara - como de resto já antes fazia, mas era pago pelos jornais, Ou seria já propaganda indirectamente paga pela Câmara? Estão outra vez a fazer-nos de parvos, acham eles.
ResponderEliminarTô, tô companheiros, não resisto.
ResponderEliminarApesar do respeito que me merecem têm que reconhecer que são uns ignaros.
Pretendiam referir "O Roda Bota Fora: O Medo antes da Comédia, a Vitória depois da Piada".
Falharam em toda a linha.
Fico triste.
Companheiro Adérito, depois dizes que não há censura, nem lápis azul?
ResponderEliminarCaro Rodrigues Marques,
ResponderEliminarObrigado por partilhar aqui a sua tristeza. É bem mais estimulante que a alegria bacoca de alguns dos seus correligionários.
Abraço e volte sempre,
Adérito
PS Por muito que isso lhe custe, no Farpas não há censura. Mas o meu amigo sabe bem onde a pode encontrar.
O Príncipe e o Pança, que são quem manda no Reino, simulam que ouvem, mas no fundo usam o QUERO...POSSO...E MANDO. Mas o que me espanta mais nesta cidade é a falta de coluna dorsal que tem esta gente ao ponto de colocarem na CMP uma pessoa que andou mais de 20 anos a difamar...tem uma divida para pagar...não paga...e ainda vai ganhar uma avença...Essa pessoa não tem coluna dorsal...e o Poder, usa todos os meios para calar quem pode tornar-se incomodo...e como o dinheiro é quem mais ordena...cale-se o emissor e fica tudo bem...o povo daqui a um anito e picos...come uns porcos no espeto, umas imperiais, uns bailaricos,que o Graciano está a precisar de trabalhar e também é laranja, e VOTA NA SETA.
ResponderEliminar