10 de fevereiro de 2022

Tratar mal dos nossos

Pombal tem uma percentagem elevada de emigrantes, acima da media nacional!

E continua a fornecer recursos humanos de qualidade para outros países.

Falhámos coletivamente como país porque as condições de trabalho oferecidas não são atrativas e as perspetivas de progressão de carreira são diminutas.

E quando há um movimento generalizado dos emigrantes que pretende exercer o seu direito democrático, numa primeira experiência de votar por correspondência com elevado sucesso, um partido (PSD) decide ser a barreira limitadora num processo adaptativo e com isto invalidam 157 mil votos para o lixo.

Foram cerca de 400 mil portugueses que tentaram votar, mas pouco mais de metade é que contaram.

Já não chega que, para o caso da Europa, tenham votado cerca de 100 mil portugueses para eleger um deputado, contra os cerca de 20 mil portugueses que residem no território nacional, que desvalorizem o direito de quem está lá fora.

A lei eleitoral precisa de ser alterada, para que não haja regras diferentes para as várias eleições, para que o voto dos emigrantes tenha a mesma proporcionalidade de quem reside por cá, que seja possível votar eletronicamente.


Sem comentários:

Enviar um comentário

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.