9 de julho de 2013

Braço-de-ferro

Consta que é a actividade mais praticada no Largo do Cardal. Há outra, que fará concorrência com a actividade situada no topo do Jardim do Cardal, mas do outro lado da Igreja. Voltando ao braço-de-ferro, o desfecho terá naturais influências no que há-de ser, se Setembro se confirmar de laranja. Mas, sobretudo, mostra bem a pior face daquilo que têm sido estes 20 anos. Mas nisto, parece-me que estarei a ensinar a missa ao padre. Quem quer fazer diferente sabe bem. E tem dois combates importantes. Mas se perder este, mesmo que ganhe o segundo (confirmando-se, repito), terá 4 anos complicados devido a uma tutela que não quer largar. Terá? Teremos.

7 comentários:

  1. Amigo e companheiro João Alvim, boa noite.
    Fico espantado com o teu escrito e quando fico espantado tenho muitas probabilidades de dar um par de coices a alguém.
    Não te esqueças que eu sou o único encartado nessa coisa dos solípedes.
    Ainda tens dúvidas de que, lá para a época das castanhas, o Diogo Mateus será Presidente da Câmara?
    Valha-me Deus, mais a pilinha do Menino Jesus.
    Por outro lado, o meu fraco pensar não atinge o braço de ferro de que falas, escreves.
    Permite-me contar-te uma história vivida.
    Num belo dia, o médico receitou à minha tia velhinha comprimidos de ferro, umas hóstias grandes e difíceis de engolir.
    O meu saudoso pai, face à dificuldade evidente da cunhada em engolir as hóstias, deu-lhe avisado conselho:
    - Não é melhor começares a roer o charrueco?
    Sempre se poupava na farmácia.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. Bolas! Se ainda tivesse dito que "estava escrito nas estrelas" eu ainda era levado a crer que também cria. Assim, fico na dúvida. Já não fico na dúvida quanto ao seu pensar. Aí sei que o senhor sabe que eu sei que ambos sabemos que há lutas que eram dispensáveis.

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Sr. Eng. a procissão ainda não saiu da Igreja e o Sr. ja esta a atirar o foguetes? A humildade ficava-lhe bem. Alem disso prognósticos só no fim do jogo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. António, boa noite.
      Já te disse e redisse, pessoalmente, que tens que fazer campanha pelo Diogo.
      Valha-me Deus!
      Abraço

      Eliminar
  4. O prognostico do eng. Marques é fácil de fazer. Se valer apostas, eu tb aposto tudo no Diogo. No mínimo, com 6... Falta saber se é 6-3, 7-2, 6-2-1... Mas algo fora destes 3 resultados, nao acredito minimamente!
    A questão, meu caro RM, é que o assunto do post é outro. E o eng. Sabe isso muito bem! Seu tático!!! :)
    Como o Alvim, eu tb estou muito curioso em perceber se haverá uma ruptura ou uma ontinuidade, algo que difilmente vamos perceber na campanha, estou certo. Nao imagino o Diogo Mateus a desperdiçar o capital (votos, leia-se) amealhado.
    Por outro lado, e acreditando que, aquando da sua eleição, o Diogo Mateus coloque o seu estilo na sua governação, será também curioso ver a relação de forças entre o executivo e a AM.
    Espero, impaciente, pelo fim do ano.

    ResponderEliminar
  5. Amigo e companheiro Nuno Gabriel, boa noite.
    Obrigado por me desmascarares.
    A estratégia está definida pelo Diogo e é para cumprir.
    As tácticas estão entregues ao pessoal menor, como é o meu caso.
    Aposto em 7-2.
    Abraço

    ResponderEliminar
  6. Bom dia

    Gabriel subscrevo inteiramente

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.