22 de julho de 2013

Candidatos ao lugar de bilheteiro


Como a foto documenta, ambos estão disponíveis. O momento registei-o sábado à tarde, na cafetaria do Castelo, durante a apresentação da candidatura do Carlos Lopes à Junta de Freguesia de Pombal. E assim sossegamos os espíritos inquietos com a última crónica do Daniel Abrunheiro, cá na casa.

4 comentários:

  1. Bom dia!
    A apresentação duma candidatura na cafetaria do castelo não lembra a ninguém, estou como diz o outro, é a candidatura do caviar que nada têm a ver com a personalidade da pessoa apresentada.

    A apresentação duma candidatura deve ser populista e não elitista, o lugar por si só afasta o povo, comum dos pombalenses,

    A escolha do local apenas revelou falta de maturidade política e apenas serviu o poder actual.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caríssimo Tarantola:
      Agradeço, reconhecida (em nome da candidatura que integro) todos os seus conselhos em matéria de comunicação e estratégia. O resto, fica para uma das suas conversas com a pessoa apresentada ;)

      No sábado, a escolha do Castelo revelou-se uma excelente opção, a avaliar pela afluência e pela boa energia que ali passou. Percebo que isso não seja comum (porque não é um local de passagem, quem lá foi fê-lo propositamente; porque não há poder instalado para dar lugar a colagens). De resto, se fosse para fazer igual aos outros...nenhuma desta gente saía da sua zona de conforto. E a diferença faz-se de forma múltipla.
      Respeito a sua tese sobre a tendência populista, mas não posso concordar com ela.As candidaturas devem afirmar-se pelos projectos, pelas pessoas, pelo que se propõem fazer pela terra. De resto...como escrevia o Pimpão dos Santos em tempos, "a cada côr seu paladar".
      Numa coisa estamos em meio acordo: a escolha do local serviu, também, o poder local. A maioria das pessoas que foi ao Castelo -para ver dali Pombal todo - não ia lá há muitos anos, ou nunca lá tinha ido. E ficaram rendidos. É que há mais Pombal para além do Cardal.
      Por mim, até pode mandar vir o caviar. Que nunca provei e estou curiosa ;)






      Eliminar
    2. Boa tarde!
      A curiosidade pode matar, Nunca provou caviar? mais velho sou eu e só lhe conheço a cor!

      Eliminar
  2. Olá!
    Cá para mim a apresentação da candidatura foi acompanhada de caviar,. negro, vejam só: o populismo era tanto que os munícipes apareceram em massa sem prescindirem da máquina fotográfica empalhada.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.