25 de março de 2022

A Excursão ao Porto


 

Menos de oito dias decorridos do passeio à BTL, o Pedro pediu aos amanuenses que contactassem os eleitos da Assembleia Municipal para encher (de novo) o autocarro da Câmara. Desta vez, a ideia era uma ida à bola. Só que, desta vez, a coisa não (lhe) correu de feição: foram muitas as negas que levou, nomeadamente por parte da oposição, e não só. Além disso, como 'gato escaldado de água fria tem medo', o gabinete da propaganda foi comedido nas fotos, excepção feita a um ou outro entusiasta das selfies. Não há, para já, nenhum retrato oficial da comitiva, embora não tenham faltado deputados municipais, presidentes de junta, e até dirigentes de clubes.

Portugal ganhou à Turquia por 3-1.

Adenda: Mal este post chegou à rede, o gabinete da propaganda fez sair a fotografia do grupo. Um momento ternurento, em que presidente e vereadores se fizeram acompanhar dos filhotes ou dos conjuges. Porque afinal, isto é tudo uma grande família.

4 comentários:

  1. O azar que eu tive. No meu tempo, com o Narciso e com o Diogo não íamos a lado nenhum. O Pedro é que sabe da coisa. Com papas e bolos ficam felizes os tolos.

    ResponderEliminar
  2. QUE VERGONHA!
    O Exmo. Dr. Pedro Pimpão cria cargos sem justificá-los, inclusive para exercer a sua função -Diretor-geral. Não possui tempo, despreparado para Administrar o Concelho, com dignas freguesias. A cultura não é dinamizada e inúmeros talentos locais estão esquecidos. O comércio é desprezado, a mobilidade com transporte público dentro e fora do Concelho é inviável, os sofredores dormem em caves, muitos não conseguem pagar rendas, a escalada de violência se exterioriza, projetos e requerimentos que não vêm a luz do dia, espaços com amianto prevalecem, o Rio Arunca - depósito de lixo - assoreado, esgotos a céu aberto! Muitos pombalenses estão com dificuldades para pagar água, luz, remédios, cantina e propinas das escolas. Inexistem projetos reais e específicos à resolução dos problemas, uma liderança, que se mostra egoísta e teima em não ouvir a oposição. Os sacrifícios que nos impõem as crises: pandémica, bélica e económica. A dificuldade que temos em pagar os combustíveis em simples deslocações, seja para o trabalho, consultas, ou levar filhos à escola. E pagam-nos com isto? Em que mundo está o Pedro e seus discípulos? Como conseguem a cada dia dedicarem-se aos espectáculos promocionais, convenções, jogos de futebol e esquecer das suas gentes, dos graves problemas do Município e geopolíticos, e ainda procuram justificar o injustificável? Como mudar este quadro?
    O Exmo. Presidente e seus adeptos acreditam que como têm a maioria podem fazer o que lhes apetece? Mas, a voz do povo é a voz de Deus! Estamos num país que possui supervisão do Tribunal de Contas e existe a fiscalização do fundo de maneio. Os pombalenses têm de se posicionar, a oposição precisa agir não apenas com manifestações de votos, mas com movimento de marchas, cartazes e fóruns de debates, webinares na consciencialização e pressão popular: à responsabilidade na aplicação dos dinheiros públicos. Atenção «O tudo é lindo e tudo é belo» não possui um ano no Cargo e não podemos calar as vozes e deixar que acabem com tudo aquilo que foi construído por gerações do Concelho. Todos regulamos o poder!

    ResponderEliminar
  3. Paula, isto só comprova que temos uma “classe” política onde a toleima é tanta que faz rir pelo cómico e chorar pelo ridículo/trágico.
    Depois do que aconteceu a semana passada, alguns, depois de expostos ao ridículo, emendaram o registo e cortaram-se. Uns por conscientemente (por opção); outros por receio, mas a contragosto - como sabemos. Mas há os que não têm emenda; e nesses há os que, coitados, não têm consciência do acto; o os outros, que tendo consciência do acto, o praticam-no às escondidas – como aquele vereador, hipócrita, que se esconde no momento da fotografia em grupo.

    ResponderEliminar
  4. Ainda por cima, criticam Kim Il...
    Que grandes democratas estes tipos ,( os autarcas responsáveis ) me saíram!!!!!!!!

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.