22 de março de 2022

Meio Riso

 

3 comentários:

  1. Só por curiosidade e interesse, na esperança de poder adquirir conhecimento, reiterando que até concordo no essencial, há algo de positivo ou de pensamento orientador que possa partilhar? Já agora, o seu discurso ofensivo para todos os que não são por si, serem contra si, é inutil. Haja paciência. Resposta ordinária em 5, 4, 3, 2, 1.

    ResponderEliminar
  2. Oh Maria José,

    Outra vez por aqui! (nós sabemos que nunca daqui saiu, porque o fruto proibido é o mais apetecível). Mas ler-me, e interpelar-me, é deveras surpreendente. Ou nem tanto.

    Eu sei que o meu discurso, que o seu moralismo classifica como ofensivo, tem leitores, muitos leitores, cada vez mais leitores.

    Mas digo-lhe, com toda a sinceridade, que não escrevo contra os que não são por mim nem contra os que são contra mim. Escrevo por mim, pelo prazer de escrever, e pelo prazer maior de ser lido por pessoas que não pensam como eu ou até que não gostam de mim – só um aparte: eu não preciso que as pessoas gostem de mim; eu não busco a salvação; eu já me salvei.

    Pode haver coisas mais belas na vida, mas para mim esta é uma das mais belas. É colocar a inteligência e o conhecimento que a natureza me concedeu ao serviço dos outros, dos meus conterrâneos, neste estilo ácido, provocador, desconfortável.

    Depois, só prova quem quer.

    ResponderEliminar
  3. Maria José...não havia necessidade. És boa rapariga mas ás vezes das o flanco e acabas "farpeada".

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.