29 de março de 2022

O Multiusos do Oeste?

É conhecida a nossa herança de Infraestruturas subaproveitadas no Concelho.

Foram 20 anos de Narciso a investir em salões que pertencem a colectividades mas pagas ou co-financiadas pelo orçamento do município, que passados alguns anos, se encontram ao abandono ou praticamente sem uso produtivo.

É justo que, apesar da propriedade ser hoje privada e registada nas nossas colectividades, seja disponibilizada para outros fins, nomeadamente 1) a reconversão para habitação acessível para jovens que pretendem iniciar família ou emancipar-se mas que não conseguem crédito e/ou não conseguem pagar as rendas especuladas e 2) uma utilização mais vasta e aberta e não exclusiva da colectividade em causa.

A Associação do Carriço possuiu um desses imóveis de imenso valor e numa localização junto à N109.

Defendo que a localização natural no Oeste de um centro de desportos que permita a prática de desporto de várias modalidades e que possa também atrair eventos de nível nacional, como é exemplo a expo centro ou o novo multiusos em Cortes no município de Leiria, seja junto à escola sede do Agrupamento de Escolas da Guia,  no entanto, havendo um equipamento no Carriço que pode ser adaptado com menor investimento este possa ser considerado como uma solução urgente de curto prazo enquanto se planeia uma solução mais consistente que demorará anos a concluir.

Esta solução de curto prazo pode e deve ser colocada ao serviço do Município. Seguramente que haveria abertura da Associação para tratar do protocolo.


 

Sem comentários:

Enviar um comentário

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.