16 de março de 2022

Nós e as obras tortas

 

É uma espécie de malapata que se nos colou, como naquela rábula do diabo que vai embora mas deixa cá o secretário: o vereador das obras-tortas já se foi, mas as obras tortas continuam. A requalificação do viaduto engº Guilherme Santos é a primeira grande obra do mandato do Pedro (embora já tenha sido lançada pelo anterior executivo) mas está a revelar-se um desastre em matéria de planeamento. Ao princípio, até lhe demos o benefício da dúvida. Parecia que este executivo tinha importado os princípios urbanos, ao fazer a obra durante a noite, e a coisa arrancou a todo o gás. Durou pouco. De repente, a obra parou. Nem pavimento velho nem novo, e sucederam-se nas redes sociais [alerta Odete, toma nota no teu caderninho preto para a próxima reunião de câmara!] denúncias de pneus furados nos ferros que ficaram ali, levantados, entre rotundas. Solícita, a Câmara mandou remendar aqui e ali esses buracos. Mas...e a obra, Pimpão? Perdão, E a obra, Navega? Tu não nos falhes, que do convento do Cardal nos chegam notícias de que ainda és tu que tens salvo essa honra, neste novo elenco...será que a máquina da propaganda anda a espalhar fake news?

5 comentários:

  1. Paula, já tinha alertado no anterior POST sobre estas obras de Santa Engrácia...O Navega deve ser o único a não ter culpas nisto, mas pode estar ao poucos a ser contaminado pelo vírus da inépcia. No Gabinete de propaganda da Camara são já mais que as mães. Temos de ajudar os nossos. Lá propaganda há agora obras e desenvolvimento nem por isso. Adelino Malho, acho que desta vez a culpa é tua...não és crente a Deus e não entendes um bom escuteiro. Vai ao Cura Vez confessar todos os teus pecados, aproveita a quaresma e converte-te, veste a farda ( camisa, calções, lenço e botas) e pode ser que Deus liberte a mãos aos homens e os coloque a trabalhar para o nosso futuro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Toninho, estou em crer que o Cura já liga pouco ao assunto. Agora arranjou um imediato. És capaz de ter razão...isto é castigo divino por causa das heresias do Malho. Mas hoje também não resolvemos nada, porque todo o séquito está refastelado na BTL, a provar petiscos regionais: poder, oposição, amanuenses, staff, gabinete da propaganda e mensageiros. Calhando até o cura, sei lá. Vai-se a ver é o que temos para apresentar de musicol.

      Eliminar
    2. Na BTL é toda uma bimbalhada, vê lá que há tanto turismo na minha Vila, que foi todo o Executivo para Lisboa. Com festas e bolos se enganam os tolos. E a figurinha da Odete? Deprimente.

      Eliminar
  2. Amigos, em mar alteroso nem sempre a Navegação se faz sem contratempos, e aqui o assunto principal já vem requentado de trás...
    Será que para se criticar o Pedro já não há matéria nova?
    Fiquem descansados que com a ajuda do capitão iglu o rumo da Navegação certa vai ser logo logo reencontrado...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Manuel Serra, mas queira saber que este POST teve resposta imediata...voltaram as obras. Isto foi o resultado do POST ou a entrada do Malho nos Escuteiros.

      Eliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.