19 de março de 2022

Perdoai-lhes, Pai

 



Estava tudo  programado para ser um Dia do Pai notável e extraordinário. Doutora Marto -  essa mártir do executivo que aqui ficou sozinha, enquanto todo o resto do executivo foi passear para a BTL - convocou uma importante reunião para esta manhã, em nome de um dos seus pelouros, o da Promoção da Saúde. O encontro era importante, com os fundadores e coordenadores das USF do concelho de Pombal, "com o intuito de partilhar a experiência das USF, bem como os seus benefícios e desafios, com os/as Presidentes de Junta de Freguesia / União de Freguesias, Vereadores do Município de Pombal e coordenadores das atuais UCSP". Coisas da saúde, portanto, que entretanto vão cair no colo do Município, a quem caberá agilizar a reorganização dos cuidados de saúde primários, em cooperação com o ACES. 

Mas isto aqui na terra é como diz a canção do JMB: "quero ser feliz, porra! quero ser feliz agora!", de maneira que o futuro pode esperar, e a reunião (que deveria ter acontecido em Vila Cã, essa terra-fetiche dos políticos, ultimamente) foi desconvocada em cima da hora, sem aviso nem justificação. O problema é que a malta voltou tarde do passeio, e ainda não se orientou. Doutor Pimpão tem a Felicidade para preparar (coadjuvado pela doutora Catarina); doutora Gina tem o turismo, o arquiteto Navega tem todas as obras, e doutora Marto tem o resto da Câmara às costas. Tenham lá paciência...

1 comentário:

  1. Organizem-se... Isto é que vai p'ra aqui uma açorda! - como dizia o alentejano dos Malucos do Riso.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.