8 de março de 2022

A Felicidade encomendada


 

O Pedro vai acolher na sua cidade - que por acaso também é nossa - a I Convenção do Dia Internacional da Felicidade, um tema que o deixa como peixe na água. A Câmara a que preside, em nosso nome, vai sustentar esta horda de gente feliz, liderada pela I Have the Power, uma marca dominada em Portugal por um guru da felicidade (Adelino Cunha), verdadeira máquina de fazer acontecer sonhos, a avaliar pelo marketing associado. 

Até aqui, nada contra. A oposição há-de encarregar-se de perguntar alguma coisa sobre isto numa reunião pública, qualquer coisa que tenha visto "nas redes sociais", leia-se Farpas. Ora se o Teatro Cine está tanto tempo às moscas, é deixar esta gente espalhar emojis amarelinhos e corações e sorrisos e amor entre si. 

Onde é que o sorriso fica amarelo desmaiado? É naquela parte em que as escolas da cidade receberam indicações para gravar vídeos com as criancinhas, a propósito da Felicidade, para serem usados numa palestra que teria como orador o dr. Pedro Pimpão. De permeio, alterou-se o programa. O Pedro já não vai ser orador...pelo menos não consta no elenco, a não ser que apareça como convidado-surpresa. Mas continua a apelar ao povo que se inscreva na convenção. E a Câmara continua a pagar um anúncio para que isto seja um sucesso e nos apareça como publicidade patrocinada no facebook. 

Mas o que foi que nós fizemos para merecermos isto?


3 comentários:

  1. A verdadeira fábrica de unicórnios a instalar-se em Pombal. Agora vou responder á pergunta da minha amiga Paula. Nós simplesmente merecemos isto. O povo VOTA com felicidade desde 1993 no PSD e pelos vistos a oposição não tem tido engenho e arte para combater este polvo que se instalou no concelho. Mas se em 2021 o povo tivesse escolhido a Drª Odete estaríamos melhor? Sinceramente não. Teríamos um concelho á imagem do PS de Pombal...Moribundo...Assim pelo menos temos FESTAS e BOLOS e enganam-se os tolos.

    ResponderEliminar
  2. É deveras estranho que o Pedro, verdadeiro profeta da felicidade, desista de ser orador nesta coisa, quando se empenhou e ocupou tanto as educadoras a gravar vídeos com os cândidos anjinhos sobre felicidade, para ele usar no evento.
    Há uma certa infantilidade, ou uma felicidade tola, nesta pregação que só debilita ainda mais mentes e corpos já de si enfraquecidos – únicos receptores desta banha-da-cobra
    Será que o Pedro já arriou?

    ResponderEliminar
  3. "Mais Pombal" versao 2.0 !!! :) :) :)

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.