19 de agosto de 2009

Mais uma grande obra do regime

No próximo domingo, desta vez na Pelariga, vai ser inaugurado, com pompa e circunstância (discursos, foguetes, comes e bebes e música), mais um Parque de Merendas.
Mais uma grande obra do regime! E paga o Zé, e a Maria…

36 comentários:

  1. Amigo, companheiro e camarada Adelino Malho, boa noite.
    Lá do Parque de Merendas, na Pelariga, não sei, mas sei que no próximo Sábado vai haver um acontecimento histórico, que te passou, e que se vai passar na Cartaria.
    Trata-se da Câmara Municipal de Pombal protocolar com a Associação Recreativa da Cartaria um edifício escolar (antiga Escola Primária) que foi requalificado e onde vai funcionar um cibercafé.
    É este o caminho e vê só que, atento como tu és, te passou ao lado.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. Caro Eng Adelino Malho

    Não vamos começar a comentar/criticar as acções de campanha político-partidárias, ok?
    Vamos deixar os diversos candidatos fazerem o que têm de fazer na "caça aos votos".
    Só um aditamento: para além da inauguração do parque de merendas o programa de acção de campanha na freguesia da Pelariga contempla a inauguração da Casa Mortuária (ainda não sei como são feitas essas inaugurações, mas são).

    Então, até à próxima actividade partidária. Em Cartaria (freguesia de Albergaria dos Doze), pelo menos.

    ResponderEliminar
  3. Caros amigos:

    Serve o presente comentário para efectivar um singelo convite a todos os frequentadores do "farpas" para uma sessão solene que, segundo me informaram, irá decorrer no lugar de Almagreira, mais própriamente no Parque de Merendas já existente (penso se as coordenadas fornecidas não estiveren erradas, que é em frente à Escola Primári ?!). Este invento consiste em cortar as ervas e silvas que aí se desenvolveram e já têm cerca de 1,20 m de altura. Se no meio do trabalho, alguém quiser satisfazer as necessidades fisiológicas, terá de ir ao pinhal ao lado, porque as casas de banho não funcionam. O intuito deste festejo é rentabilizar este espaço que foi executado para os coelhos e lebres integrantes da fauna local e também para mostrar uma parcela de terreno que foi paga a peso de ouro a familiares de alguns membros da Junta de Freguesia. Aconselha-se ao participantes trazer foices roçadoiras, enxadas rasas e inclusivé roçadoiras mecânicas com disco, porque com fio não dá! As ervas estão altas. Devem ter cuidado antecipadamente em fazer o reconhecimento à zona para descobrir algumas mesas e bancos que se encontram instaladas. No fim, pode-se fazer uma sessão de bebida de minis, podendo ficar aqui um convite ao ZÉ ou josé do Netos, para nos arranjar uma "cunha" para as pagar. A organização não se responsabiliza por qualquer acidente decorrido no evento, nem por alguém que se perca no matagal (podem levar GPS, porque dizem que lá há rede).

    Atentamente,

    Poeta da Treta

    ResponderEliminar
  4. Não passas dum "engenheireco da treta"
    Na campanha eleitoral, vamos conversar.
    Podes esperar......

    ResponderEliminar
  5. Boa tarde!
    Gostava de lhe desfazer a confusão. Conhecimentos Técnicos a esse nível, por acaso, não possuo. Mas não perdi a esperança. Talvez até se entretanto inventarem RVCC's nesse campo, serei o primeiro candidato.
    Mas confesso ... esse tom de ameaça ... uuuuuiiiii ... fiquei com medo!
    Eu não entro, nem faço questão, de entrar em campanhas eleitorais. Por isso, não nos devemos cruzar ... para mais, estou um pouco longe.
    Um dia, posso apresentar-me e discutiremos ... a sós ... mas não sou gay! Agora só para as próximas férias.
    Mas à distância, continuo a acompanhar o blog, e como às vezes as pessoas se enterram, não é ZÉ ou josé?
    wrong choice!

    Para os restantes,

    Poeta da Treta

    ResponderEliminar
  6. Caro Jose

    Agora que está presente nas listas do PSD à Assembleia Municipal (elegível) e à Assembleia de Freguesia de Almagreira (último suplente), vai explicar ao eleitorado do concelho, e em especial, ao da sua freguesia, o que aconteceu em 1993 quando traiu o PS e o seu presidente da Junta?
    Será que vai explicar qual o destino que deu ao cheque que dirigentes do PSD lhe deixaram em sua casa?
    Talvez o Eng. Rodrigues Marques ou o nosso "DBoss" nos ajudem a perceber essa tramoia que o seu fez.
    Isto, a bem da política honesta que tanto apregoa.

    ResponderEliminar
  7. Isso ... até que enfim que alguém se propõe desmascarar esse palhaço. Poeta da Treta: quer-me parecer que sabes mais do que aqui escreves! De que tens medo homem? ou será mulher?
    Se a pessoa em questão é assim um escroque como tantos afirmam, tirem o véu. Também queremos saber que tipo de pessoas nos podemos cruzar aqui no blog. É uma questtão de segurança. Administradores do blog: que tal criar um post para comentar o assunto deste político, lutador pelo oportunismo e pelo favoritismo.

    ResponderEliminar
  8. josé não te preocupes com a despesa. o pai do treta vende o resto das capelas e paga a despesa toda

    ResponderEliminar
  9. Mas o Parque de Merendas da Pelariga não foi inaugurado na festa de S. João?

    ResponderEliminar
  10. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  11. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  12. Desculpem estes problemas, mas ainda estou a aprender a andar nestas coisas.
    Já há alguns meses que me indicaram o blog para o seguir e inclusive outros.
    Tive a oportunidade de ler alguns comentários, que umas vezes dá para rir, outras nem por isso.
    Chegou a altura de tentar a minha sorte e faço-o com a cara destapada. não é que tenha algma coisa contra os anonimos, até porque 25/04/1974 ainda não aconteceu nalguns locais.
    Geralmente, acedo a internet durante a noite, por via wireless e com algumas dificuldades porque infelizmente onde moro a rede é muito fraquinha.
    Então estava eu no meu cantinho quando recebi um telefonema a dizer que tina sido desmascarado num blog?!?! Que eu era o tal "poeta da treta". Vim aqui dar uma espreitadela, e reparo com duas conotações à minha pessoa que sei, não há dúvidas se referem a mim.
    Perdi o meu precioso tempo, que alguma falta me faz apenas para repudiar neste blog as referências a mim.
    Em termos Académicos, posso dizer que tenho um bacharelato em engenharia civil pelo Instituto Politécnico de Tomar, tenho uma licenciatura em engenharia civil e um curso de estudos superiores especializados pelo instituto superior de engenharia de Coimbra. Não tenho que provar nada a ninguém sobre as minhas capacidades. Isto porque se referiram a mim como sendo da treta. Os meus diplomas e certificados, foram emitidos pelas respectivas entidades, devidamente aprovados pelo ministério da educação. Não exibo nenhum título que não seja meu POR DIREITO. Prestei provas para tal.
    Sou filho de Manuel Cordeiro Domingues, ex-presidente da Junta de freguesia de Almagreira durante 14 anos. paguei um preço alto, porque tive um pai ausente, que de certa forma não me deu o devido apoio porque tinha uma freguesia para gerir e fazer crescer, como o fez, faltando-me na pior fase de um jovem adolescente.
    Infelizmente, meteu-se com uma cambada de pessoas que o incriminaram no célebre processo das capelas. Sim uma pura cabala, em que a participação dele foi na qualidade de Solicitador (comprovado por Curso, Diploma e Carteira Profissional) requerendo certidões matriciais e marcando escrituras como são as suas atribuições. Os verdadeiros culpados ... não aparecem. Mas questiono-vos se já viram algum elemento da fábrica da igreja paroquial de almagreira participar nessas reuniões de debate? Já alguma vez os viram nos Netos?
    Mais;
    Sou casado há 10 anos com a Dra. Marlene Vaz Matias, Técnica Superior de Serviço Social, (com diploma e certificado de habilitações) que neste momento é candidata pelo PS à Câmara de Pombal, em 3º lugar da lista.
    Em toda a minha família e da minha esposa, existem políticos sérios que sempre desempenharam as suas funções com lealdade à população, dedicação e isenção, ao contrário de algumas pessoas.
    Deram tudo e dão, pela política sem esperar nada ..., ao contrário de algumas pessoas.

    Poderia ficar calado, mas não quero ser confundido com o poeta da treta. isso são tretas.

    Quero que fique aqui bem claro: NÃO SOU O POETA DA TRETA, nem admito a olhos, josés e outros tais que me confundam.

    Sou com ORGULHO

    ANTÓNIO MANUEL JUSTO DOMINGUES

    ResponderEliminar
  13. Não querendo ser insistente, mas quero deixar ainda mais um ponto: o Senhor meu Pai, é neste momento, candidato à junta de freguesia de Almagreira.
    Não sei se as pessoas que aqui colocam teses(?) e que já me referi, dada a sua instrumentalização política, não estejam a começar por aqui para denegrir a imagem do opositor. É isso apenas que sabem fazer ... jogo sujo! Foi assim a ascensão deles na política: rasteiras e tricas.
    Se calhar já não se recordam ... mas um dia tudo há-de ser descoberto. Quem sabe se o jas não terá mais qualquer coisa para dizer à plateia.
    É muito baixo que se pretenda concorrer a algo munido de tricas, argumentos baixos, em vez de combate político puro, discussão de projectos, de benfeitorias ... mas vindo de onde vem ... é aquilo que lhe ensinaram a fazer.

    Uma vez mais,

    ANTÓNIO MANUEL JUSTO DOMINGUES

    ResponderEliminar
  14. Boa tarde!
    Srs(as). Jas, e Poeta da treta pelos vistos ficaram aborrecidos com as ameaças do Sr. José. Eu também ficava.

    Quando comecei a escrever no blog entendi que podia dar um contributo positivo à nossa comunidade mas, se isto virar para as ofensas, retiro-me até ao fim da campanha eleitoral.

    Sr. José quem exerce ou exerceu o poder está sujeito a críticas e tem que ter poder de encaixe. Fundamentalmente não deve brincar com a dignidade profissional de cada um.
    Sr. Jas sinceramente não percebo essa história do cheque nem era dirigente partidário!

    ResponderEliminar
  15. Tó Justo: (e isto é só para ti!)

    De momento, não te direi quem sou ... nada de mais! Mas é um feeling. Sei que não te queres ver exposto nestas tramóias e que és muito impulsivo ... tinhas de rebentar!
    Amigo (palavra sagrada entre nós): quando eu me revelar vais rir. E sei que vais soltar um grande F...

    Sempre crítico, e continuarei a ser

    Poeta da Treta

    ResponderEliminar
  16. Ilustre Poeta da Treta, que de conversa de treta não quero julgar, em Almagreira vendem-se também capelas para se poder Pagar. Já o ouro não é moeda de troca, para se poder comprar, agora exige-se o estapafúrdio para a urbanidade pagar. Diga-se que o estapafúrdio é 100 vezes o balúrdio e o ouro já é de latão para o poeta ou charlatão.
    Quem de poeta tem pouco, cá vai sim um poema, para de quem de prosa nem sabe contar.
    QUEM POETA DIZ SER
    MAS COM ARTIMANHA
    PROSA ESCREVEU
    OBRA DA TRETA A LER DEU

    COMO NEM TUDO É PERFEITO
    NEM RIMA COM QUALIDADE
    COM SIMPLICIDADE SE APRESENTA
    POESIA DE VERDADE

    FREGUESIA EM PROGRESSÃO
    BERÇO DE POVO TRABALHADOR
    CONSEGUIU ALMAGRA TRABALHAR
    COM ESFORÇO E DEDICAÇÃO

    PROTECTOR DA TERRA
    QUE SIMÃO CAVALEIRO SOUBE CAÇAR
    CONTRA O USO E CAMPEÃO
    ATENTO ESTEVE PARA NUNCA SE DEIXAR LEVAR

    ResponderEliminar
  17. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  18. Caro Poeta da Treta (que da treta nada parece ter),
    Agradeço, sinceramente, o convite que teve a gentileza de fazer à comunidade Farpas. Lá estarei e peço a mobilização da malta para a prestação deste distinto serviço cívico à comunidade de Almagreira de reabilitação daquela obra do regime.
    Este serviço é, também, uma oportunidade para demonstrarmos que, para além de farpeadores, somos, também, uma força de trabalho que não se furta a tarefas difíceis.
    Agradeço que informe esta comunidade da hora e dia dos trabalhos. Se tiver influência na agenda agradeço a marcação para o próximo Sábado às 9:00.
    Porque quem trabalha tem que comer, disponibilizo-me para levar as sardinhas e assim testaremos, no final, a qualidade dos serviços prestados.
    Grato,
    AM

    ResponderEliminar
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  20. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  21. Amigo e companheiro jas, boa noite.
    Vomecência fala em cheques como que eu entendesse de que cheques está falar.
    Vomecência tem que ser mais claro nessa questão dos cheques que eu de cheques nada sei.
    Nem sei de quaisquer cheques, nem de Almagreira que nem sei onde é que fica.
    E não reconheço qualidades de trabalho braçal ao nosso amigo, companheiro e camarada Adelino Malho para aceitar o convite do Poeta da Treta para ir cavar… não sei onde.
    Não sei se com abraço, se sem abraço.

    ResponderEliminar
  22. Exmo. Snr. Eng. Antonio Domingues:
    Com o devido respeito, Gostaria que clarifica-se ou melhor esclarece-se ;quando se refere a (CAMBADA DE PESSOAS QUE ARMARAM UMA CILADA AO SEU PAI!) Se...se refere ao Padre Paulo e aos componentes da direccao da Fabrica da Igreja de Almagreira: que com a ajuda profissional e tecnica de seu Pai Sr. Manuel Dominques declaram, juraram pela sua honra e conhecimento de CAUSA,numa celebre escritura entre outras coisas:QUE SEMPRE PAGARAM E PRESTARAM MANUNTENCAO NA CAPELA DOS NETOS LIMPARAM,PINTARAM.REPARARAM PAGARAM A AGUA E LUZ E MANTIVERAM A CONSERVACAO DA CAPELA DOS NETOS.Ora como o Snr. Eng.Domingues (suponho eu que sabe) isto "SAO FALSAS DECLARACOES" puniveis por LEI.!!!!Tambem outra(artimanha saloia)foi a publicacao no Jornal menos lido(Com falhas de edicoes seguidas) e Publicado na area de Pombal o que tambem vai contra a Lei.
    Sr.Eng.Domingues acha isto correto?
    Ou se por outra parte o Snr. (ve outra cambada por ai!!!!! que tenha prestado declaracoes "Falsas"na escritura de algumas Capelas da Freguesia de Almagreira.
    Eu sou dos que mais tem lutado pela reposicao da Justica (e que eu dei serventia a pedreiros quando tinha uns 11 anos para construir a actual CAPELA DOS NETOS!!!.e tenho como outros contribuido e Pago do meu bolso para benfeitorias na Capela dos Netos e seus anexos
    E.......NUNCA VI nem tenho conhecimento de NENHUM ELEMENTO da Fabrica da igreja de Almagreira ter colaborado com trabalho ou de outra forma na Capela dos Netos.
    Fico espectante na sua resposta
    Com o devido respeito
    Ernesto Andrade.

    Ps.Quero esclarecer que sempre tive e tenho grande respeito pelo seu PAI, Sr. Manuel Domingues.Nao ha ninguem que nao caia sempre ha uma casca de banana no caminho. A si nem sequer o Conheco Pessoalmente,ou talvez sim!!!!
    Desculpe a acentucao!!!!! estou nos USA

    ResponderEliminar
  23. Amigo ZE
    Por Favor mete uma cunha ao "Narxijo"....hehehe (sei que nao gostas)para terminar a estrada entre Lagares e os Netos para eu passar por la com o meu TOY na Proxima semana. E que ja estamos perto das eleicoes e tempo de terminar a estrada.
    Ate pra semana um grande abraco
    EA

    ResponderEliminar
  24. Meus Senhores, não achama que deviam deixar o homem em paz. O amigo dele "da treta" até diz que ele não gosta das tramoias.
    Mas o outro jose, no mínimo, devia de publicar aqui um pedido de desculpas - PÚBLICO.
    Era o mínimo!

    ResponderEliminar
  25. Bom dia!
    Já é o 3º comentário que tento colocar. Vamos lá ver se não estou bloqueado!
    Mas estava eu a dizer ... era o mínimo que o Zezinho devia fazer ... como dizia o(a) lisboeta, um acto de contrição com um "mea culpa" bem afincado, não ficava nada mal. Até depois parecia um político a sério.
    É fazer como aquele boneco da TMN: DEITA CÁ PARA FORA! (até a voz do boneco é parecida com a do Zé).

    Vosso
    Poeta da Treta

    PS: Caro Engº Adelino Malho: Por motivos que nos são alheios, a nossa intervenção desportivo-cultural não vai ser possível! A malta está-se a cortar. Na verdade também não poderia estar, mas delegaria um representante.
    Mas a malta para trabalhar ... Só para farpear.

    ResponderEliminar
  26. Caro Poeta da Treta, só não vou roçar silvados porque neste momento não me encontro no Concelho de Pombal, estou a gozar a minha única semana de férias deste ano de crise. Adoraria ir a esse evento e ajudar a comer as sardinhas oferecidas pelo nosso amigo Adelino Malho. Que falta ele ira fazer nos proximos 4 anos na Assembeleia Municipal, orgão a que espero tambem pertencer nos proximos 4 anos. Gostaria tambem de saber quem és. Manda-me um mail para: roque.antonio@sapo.pt
    Ja agora amigo José, tenha cuidado porque a entrar em conflitos com tantos companheiros bloguistas ainda vai acabar queimado.

    ResponderEliminar
  27. Hoje estou triste ... aquela minha iniciativa para o desbaste das ervas no Parque de Merendas, não foi avante ... Logo de manhã, liguei para o meu "connect" que me disse: "Não Deu!"
    Caro Engº Malho: As minhas sinceras desculpas, mas prometo que com tempo, iremos combinar uma nova acção interventiva. Não sabia, mas também é proibido usar roçadoiras automáticas por causa do risco de incêndio ... mas lei é lei.

    Caro Engº RODRIGUES MARQUES (atenção para o seu amigo josé dos Netos não o confundir com o "engenheireco da treta" ... agora é preciso muito cuidado!)

    Mas deixou-me profundamente afectado e revolto, porque:
    Um distinto membro da Direcção dos Bombeiros;
    Um distinto Presidente da Associação Industrial;
    Um distinto Presidente de Junta;
    Um distinto Presidente de um CNO;
    Um distinto Industrial;
    Uma distinta personalidade do nosso concelho;
    Um distinto EX-DEPUTADO DA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA PORTUGUESA ...

    afirmar aqui:
    "... nem de Almagreira que nem sei onde é que fica."

    FICOU-LHE MAL ... MUITO MAL ...

    Em caso de incêndio não sabe onde fica Almagreira?
    Nas indústrias existentes, não sabe onde fica?

    COMO DEPUTADO, este na A.R. sem saber onde fica Almagreira?

    Almagreira, só é a 3ª maior freguesia do concelho;
    Compreende-se que nestes últimos anos, o trabalho desenvolvido tenha sido diminuto, assim como a intervenção do actual executivo não tenha relevância nas Assembleias Municipais ... Passou despercebido!

    Eu, sendo o Presidente de Junta, ficaria muito magoado com o meu camarada e colega Autarca, por dizer que não conhece a minha freguesia.

    Nos últimos 16 anos, nunca participou nas "excursões" em torno das freguesias?

    Há! já agora, deixe-me lembrar-lhe que cá, também festejamos o S. Pedro. E também há barraquinhas da "Sagres".

    Sempre Vosso, sempre Crítico

    Poeta da Treta

    P.S.: Oh! Zé! Já pediste desculpa ao meu estimado amigo. Os restantes bloguistas anseiam profundamente que te retrates. Como fez o AM contigo!

    ResponderEliminar
  28. Amigo e companheiro Poeta da Treta, boa tarde.
    Então vomecê leva tudo à letra?
    Ai, credo, Nossa Senhora.
    Quiçá não entendeu que era uma figura de estilo.
    É que quando se fala de cheques é preciso cortar o mal pela raiz que eu mal sei passar um cheque quanto mais saber o destino que se há-de dar aos cheques.
    Valha-me Nossa Senhora da Boa Morte.
    Um bom fim de semana para si e para os seus.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  29. Amigo e companheiro Ernesto Andrade, boa noite.
    Já constatei que é um leitor assíduo das coisas da nossa terra e que por elas se interessa, apesar de estar a milhares quilómetros.
    Já verificou que eu sou director da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Pombal.
    Já li assuntos de interesse no seu Blog.
    Sei o poder que tem cá e aí este novo meio de comunicação.
    Penso que sabe que os bombeiros são o parente pobre do sistema português de Protecção Civil mas que, apesar disso, estão disponíveis para socorrer quem de socorro necessite 24 horas sobre 24, nos 365 dias do ano.
    Sei que para a semana que vem está entre nós.
    Se assim for proponho-lhe que nos encontremos para que nos ajude.
    E ajudar como?
    Neste momento necessitamos de substituir três carros por um que seja mais eficaz e que tenha menos custos.
    Então, o apelo que faço é que, no seu Blog, consiga mobilizar todos aqueles que gostam da sua terra e nos ajudem a substituir aqueles carros.
    Informo-o, e pode-o ver ao vivo no nosso Quartel/sede, que o PERCIE que temos foi-nos oferecido pelos nossos amigos americanos.
    Se estiver disponível para ajudar, e puder, contacte-me no Quartel em Pombal ou pelo telemóvel 919 369 049.
    Sempre a considerá-lo.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  30. Boa Noite!
    Ó Ernesto presta bem atenção ao pedido do Engº Marques e não te desculpes que tens de comprar a foice para roçar as silvas do parque de merendas de Almagreira.

    Já que vens para a semana trás daí uma garrafa de quinta da bacalhoa que é mais barato e eu vou à Laura dar-te uma ajuda.

    ResponderEliminar
  31. Vocês falam, falam, mas eu não vos vi lá, na Pelariga... e eu que não sou candidato, nem sou da Pelariga, estava. Pois, pah! Razão tinha o Jaime Neves, pah...

    ResponderEliminar
  32. Boa noite:
    Caro Eng.R.Marques:
    Vamos ver se durante a proxima semana que vem + - no meio fazemos uma cabidela de galo acompanhado de PM e BV em conjunto com outros bons amigos esta sexta feira vou contacta-lo atravez de um amigo comum. Na minha opiniao o local ideal seria no anexo "Ernesto's kitchen". Eu tenho um tacho grande.... ai para 10 comiloes."nao tantos e tao grandes como esses que o Eng. R.Marques tem "hehehehehe!!!!!......... Alem disso eh condicao da casa haver mais gente do PS que do PSD.Maioria pelo menos ali tem de ser,mas como e um petisco ha sempre uns camaleoes de ultima hora para atingir a maioria PS......estou a brincar.....vamos ter gente boa e amigos,bons amigos.
    espero contacta-lo na sexta dia 28
    Respeitosos cumprimentos
    boa noite

    Para o DBOSS estas convidado conheces os meus habitos.Tenho um palpite,mas nao arrisco como o meu grande amigo
    ZE.

    ResponderEliminar
  33. Boa Dia!

    Ernesto; na Sexta Feira, 28, vou à Laura cerca das 20 horas para te cumprimentar.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  34. Amigo e companheiro Ernesto Andrade, boa noite.
    Fico sempre contente quando amigos me convidam para a tal cabidela de galo e, particularmente, com amigos comuns como é o Mário da Assanha da Paz.
    Não poderei estar na Laura na próxima Sexta-feira já que tenho a IX Mostra Gastronómica da Região Alitém que, este ano, se realiza em Albergaria.
    Pena minha.
    Todavia haverá outra oportunidade.
    Proveito para convidar todos os cibernautas (estou no bom caminho) para participarem nesta Mostra Gastronómica da Alitém, em Albergaria, no próximo fim de semana.
    Todavia não ficaria de bem com a minha consciência se não os informasse que igual Mostra se vai realizar na Ilha, também, no próximo fim de semana.
    Estou certo que o Carlos, da Ilha, também os convida.
    Vamos a uma e a outra e sempre temos hipótese de, na Ilha, comprar um solípede em bracejo para oferecer aos nossos amigos socialistas (Óh Ernesto, desculpa-me esta. Depois conto-te o que é que aconteceu).
    Abraço.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.