1 de agosto de 2009

A minha visita(I)

Ontem, depois de confirmar o convite formal, lá fui à visita à Freguesia de Pombal.
Descontando a recepção inicial, a visita decorreu em ambiente descontraído e até com alguma cordialidade. Terminou com uma simpatia do Senhor Presidente da Câmara para comigo que, como não poderia deixar de ser, será tida em consideração nos meus comentários.
Quem faz a visita pela primeira vez tende a achar tudo novidade e acaba por passar um dia diferente e descontraído, foi o meu caso, mas quem conhece o formato da coisa deve achar uma seca e um grande desperdício de tempo. Sim, andar um dia inteiro a mostrar estradas asfaltadas e por asfaltar por entre os pinhais e os lugares mais recônditos da Freguesia não é um passeio, é um castigo.
Do castigo livraram-se os outros Presidentes de Junta, não apareceu nenhum!

4 comentários:

  1. As visitas ás Freguesias são ao mesmo tempo uma acção de campanha, mas tambem servem para os autarcas conhecerem o concelho real.Quando a população aparece e participa os problemas são revelados e muitas vezes á a tendencia para os resolver. Isto é quando não se mistura a visita com ataques pessoais, acções de campanha e de difamação.

    ResponderEliminar
  2. Amigo, companheiro e camarada, Adelino Malho bom dia.
    Fico contente por tu teres ficado contente com a visita à Freguesia de Pombal.
    Não pude ir e desse facto informei o Presidente Nascimento Lopes, solicitando-lhe que me relevasse a falta.
    Entendes, agora, que é útil este programa de visita às Freguesias, apesar do tempo “perdido” por todos e, particularmente, pelos técnicos da autarquia.
    Só que só dessa forma é que se pode ter uma visão global dos problemas por resolver, e também, dos resolvidos.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Estive agora a ver o noticias do Centro e reparei nas declarações do Presidente da Junta de Abiul "'O que é que os jovens querem? que a Junta construa bares e casas de alterne?'" É Triste que ainda haja esta mentalidade dos antigos Presidentes de Junta em relação á Juventude. Atribuam-lhe uma medalha de mérito e mandem-no para a reforma. A solução está nas mãos do Povo. O voto é uma arma.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.