7 de agosto de 2009

Tiro nos pés

O Presidente da Distrital de Leiria do PS, João Paulo Pedrosa, não acredita na vitória do PS, nas autárquicas, em Pombal.
Com amigos destes não são necessários inimigos.

61 comentários:

  1. Em Pombal (freguesia) é certinha, que o Alvim não perdoa!

    ResponderEliminar
  2. Amigo, companheiro e camarada Adelino Malho, boa noite.
    Enquanto o frugal jantar se faz, permite-me dizer-te que, a ser verdade o post que colocaste, estamos perante um Líder Distrital, e no caso vertente do PS, que conhece a realidade de Pombal e é honesto.
    Todavia também pode ser uma táctica, ou uma estratégia, se quiseres, para mobilizar as hostes do PS para um combate que, quanto a mim, está perdido à partida.
    Quiçá uma falsa partida, se de partida estejamos a falar.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  3. Amigo, companheiro e camarada Nuno Gabriel, boa noite.
    Assim está melhor?
    Fico. Não! Já estou muito contente por o nosso amigo e companheiro Dr. João Alvim fazer parte da Assembleia de Freguesia de Pombal no próximo mandato.
    Reitero que estou certo que aquela Assembleia de Freguesia fica mais rica.
    A menos que, longe vá o agoiro, não se consiga eleger a ele próprio.
    Mas perdoa-me, certinha, certinhas só as cestinhas da Ilha, no seu bracejo.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  4. Não é o único socialista a pensar assim!
    Em Pombal há muitos, mesmo muitos que pensam da mesma maneira desse camarada de Leiria.
    Só que, não têm coragem de o assumir publicamente.
    Quanto a mim, não se poderá dizer que o Presidente da distrital de Leiria seja inimigo do PS de Pombal, será apenas REALISTA!!!!!

    ResponderEliminar
  5. Caro Rodrigues Marques,
    Gostei do trato, sim senhor. Se arranjar um tempinho entre 4 a 6 de Setembro, levo-o comigo à festa do Avante, e sei que vai gostar. E já está apto a cumprimentar os camaradas! ;)
    Quanto à eleição do Alvim, a minha certeza parte não por desconsideração ao sr. Nascimento (pessoa que me é particularmente querida), mas pelas ideias do candidato-bloguista. E pela energia própria da pessoa em causa. E entretanto, vou mas é parar com os elogios, antes que julguem que me estou a "candidatar" a algum tacho, ou alguidar, ou a "alfaias" semelhantes.

    ResponderEliminar
  6. Caro Adelino Malho,

    Seja sincero. Você acredita?

    ResponderEliminar
  7. Caro Adelino Malho

    É totalmente folso o que acabas de dizer e, por isso, solicito-te que esclareças essa informação errada, sff.
    O que eu disse, vai lá ler, é que há concelhos onde basta o ps aumentar apenas um mandato para ganhar a câmara, como é o caso de F Vinhos, Leiria, Marinha Grande, Peniche, Nazaré e Bombarral. Em todos os outros para o ps ganhar o número de mandatos a conquistar tem que ser maior. Portanto, não disse aquilo que dizes ter dito. Agradeço a respectiva alteração.
    Mas também te posso acrescentar mais, o Adelino Mendes é um dos melhores candidatos que o PS apresenta no distrito. E uma coisa é certa, em Pombal o futuro passa por ele, não por mais do mesmo como é aquilo com que os pombalenses são confrontados nesta escolha.
    cumprimentos
    João Paulo Pedrosa

    ResponderEliminar
  8. Amigo e Senhor Dr. João Paulo Pedrosa, boa tarde.
    O Senhor está a ser muito mauzinho para com o Engº Narciso Ferreira Mota.
    Não é mais do mesmo, como afirma.
    O Engº Narciso Mota é acusado de fazer sair um Vereador, um bom dos todos bons, para colocar na lista candidatos sem provas dadas, segundo as más línguas, e o meu amigo vem agora dizer que é mais do mesmo.
    Valha-me Nossa Senhora da Boa Morte.
    Relativamente ao Dr. Adelino Mendes, que faz o favor de ser meu amigo, reconheço-lhe qualidades mas… para cargos de nomeação política e não de eleição.
    Relativamente ao meu amigo Engº Adelino Malho, se me prometer não dizer nada a ninguém, segredo-lhe que ele anda lélé da cuca. Aliás, já aqui o afirmei.
    Acontece aos melhores.
    Perdoe-lhe.
    Com saudações social-democratas, sou
    Rodrigues Marques

    ResponderEliminar
  9. Camarada João Paulo,
    Interpretei, no meu post, as tuas palavras ao Jornal de Leiria exactamente como a jornalista a quem deste a entrevista. Foi ela que esolheu para titulo a ideia chave: os concelhos onde tu acreditas na vitoria do PS. Pombal não consta da lista, logo concluí o obvio, como qualquer leitor.
    É este e só este o esclarecimento que tenho a fazer. Cada um intrerpreta, à sua maneira, o que está escrito, no JL e aqui.
    Aceito os teus esclarecimentos e fico mais tranquilo. Mas o que importava mesmo era esclarecer a jornalista e os leitores do JL.
    Cumprimentos,
    AM

    ResponderEliminar
  10. Rodrigues Marques,
    Vejo-me forçado a responder-te aqui porque ainda não te apanhei e continuas a ofender-me de forma gratuita.
    Já te disse há muito, aqui, que não sou teu amigo nem te quero como amigo. Se há coisas em que sou exigente é nas amizades e tu não cumpres os requisitos mínimos. Nem de despreso ficas farto.
    As ofensas, gratuitas, que me tens dirigido estão guardadas para um ajute de contas cara-a-cara.
    AM

    ResponderEliminar
  11. Amigo, companheiro e camarada Adelino Malho, boa noite.
    Peço-te que não leves a peito tudo aquilo que eu aqui escrevo e que, de forma alguma, não poderás considerar como ofensas gratuitas.
    Nem como ofensas gratuitas, nem como simples ofensas.
    Se, a mim, me chamassem lélé da cuca ficaria, podes crer, todo vaidoso.
    Relativamente à parte negra das tuas exigências deixa-me dizer-te que te considero um amigo e um bom companheiro.
    Já camarada não!
    Quantos programas de rádio fizemos juntos, quantos debates, vivos, fizemos na Assembleia Municipal. E tu sempre te aguentaste.
    Ou eu já não te conheço, ou já não me conheço a mim próprio.
    Há aqui qualquer coisa que não bate certo para tu te teres zangado comigo dessa maneira.
    De qualquer forma gostaria de te pedir desculpa, sinceramente, se te atingi, enquanto cidadão, no teu muito legítimo direito à respeitabilidade.
    Aceita as minhas desculpas e aceita, também, um
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  12. Camaradas, companheiros, e camaradas farpeiros,

    Estamos no tempo de verão é verdade. Qual é a temperatura aí por Leiria e Pombal? Imagino que deve estar para cima dos 35* e com sol a dar forte na moleirinha. Por aqui tem estado nortada o que também não é nada bom, se disser alguma asneira, relevem, porque é deste tempo, que me deixa meio terlido. Diriam os "camones" que estamos a passar a "Silly Season" (estação estúpida?) ou o "cucumber time" (tempo do pepino).Mas isso não justifica tudo.
    Vamos lá acalmar os companheiros Rodrigues Marques e Adelino Malho.
    Eu sei que não é fácil chegar a líder distrital em Leiria sem jogo de cintura. Mas foi só isso. Os nossos amigos não se vão zangar por uma "treta" destas dita pelo Senhor Doutor Pedrosa, em dia "Não".Juízinho e cabeça fresca. No dia das eleições, ganhe quem ganhar, ficam todos de parabéns. Quem ganhar faz a festa, convida os que perderem e paga a conta, que assim é que é de bom tom, o Palácio do Gelo agradece e faz o desconto adequado para a ocasião. Vá lá, não se zanguem nem amuem, que são crescidos, e é feio.

    Afinal tive de adiar as minhas férias do Farpas. Mas no fim da próxima semana espero estar aí para todos podermos arrefecer (os ânimos), por dentro, com umas boas imperiais.

    ResponderEliminar
  13. Caros Amigos. É normal com o Outubro no horizonte andarem já algumas pessoas com os nervos á flor da pele, mas temos todos que ter em consciencia que a politica nunca pode ser uma batalha, muitos menos uma guerra. Tem de haver bom senso para não se misturar a politica com as amizades e relações inter-pessoais. No meu caso concreto, penso que já é público, decidi nestas autarquicas não integrar qualquer lista do PSD, por manifesta imcompatibilidade com as orientações politicas da Concelhia a que pertenço, mas não pretendo nunca abandonar os meus amigos que fiz dentro do Partido em mais de 20 anos de militancia activa. É logico que alguns nunca irão perceber a minha atitude de me colocar desta vez do outro lado da barricada, mas a vida dá muitas voltas e um dia vão entender tudo

    ResponderEliminar
  14. Boa tarde:
    Eu acho que nao e apenas um problema da incapacidade administrativa de Narciso Mota na gerencia do nosso concelho de Pombal, e que noto que tambem nao existe atualmente um elemento a altura no PSD para desempenhar o cargo com a responsabilidade que se exige para administrar de forma digna o nosso concelho e isto tambem por culpa do proprio Narciso Mota que nao soube gerir com tempo ou melhor preparar alguem dentro do partido para o lugar que vai deixar.
    Na minha opiniao o elemento com mais capacidade em todos os campos para a liderar o nosso concelho de Pombal e o Adelino Mendes.E que o caso ja nem e problema Narciso Mota e tambem de mudanca de Partido.O Narciso Mota esta desgastado e nao ha remedio nenhum que possa acudir ao seu partido em Pombal a lideranca dele tem falhado em varios aspetos "tecnicos incompetentes". projetos feitos em cima do joelho. nao houve em 16 anos a frente da Camara um Projeto que se diga benza-te Deus apenas fez umas porras que qualquer labrego faria!!!!!!.Vai-se embora sem deixar (UM CUNHO). E por fim rodeado de samsugas por todo o lado,... etc... etc....
    Portanto o problema Nao e so Narciso Mota o Problema em Pombal e tambem de mudanca de Partido e esta mudanca chama-se Adelino Mendes e Partido SOCIALISTA......Tambem nao concordo com um post de um JOCKER do Narciso dizendo que o Alvim daria um bom membro de assembleia da junta de Pombal!!........... mas ha alguma comparacao possivel em questoes de capacidade administrativa entre o atual presidente da junta e o Joao Alvim????!!!!.....

    ResponderEliminar
  15. Hó santinho, Ernesto Andrade, boa tarde.
    Daqui fala o JOCKER, como tu me chamaste.
    Onde é que tu tens andado?
    O PSD e o Engº Narciso Ferreira Mota têm tido uma estratégia, há longos anos, de preparar a juventude para as coisas da política.
    O PSD tem, em Pombal, uma larga dezena de jovens munícipes com perfil e preparados para se poderem candidatar aos vários órgãos autárquicos do concelho.
    E até nacionais, na alta política, como é exemplo o nosso companheiro Pedro Pimpão.
    Infelizmente, o Partido Socialista está reduzido aos cinco jovens munícipes que estão na Assembleia Municipal e, o mais grave ainda, é que não tem juventude partidária.
    O Partido Socialista de Pombal lá saberá porquê.
    Mas Pombal, no seu todo, sai prejudicado por o PS estar a definhar.
    Relativamente ao paralelo que pretende fazer entre a capacidade de fazer obra autárquica, entre o PSD e o PS, lendo os comentários antigos fica-se com a certeza de que se o Engº Narciso Mota não tem ganho a Câmara os autarcas do PS ainda continuavam hoje a pensar o que é que deveriam fazer, em vez de fazerem. E não tinham feito nada. Só pensavam.
    Por aqui estamos entendidos.
    Relativamente ao companheiro Dr. João Alvim, enquanto candidato à Assembleia de Freguesia de Pombal, também já tudo está dito.
    Está dito e está escrito nas estrelas.
    Faça o favor de ser feliz.

    ResponderEliminar
  16. Às vezes, entre fazer mal e não fazer... poupam-se uns trocos...

    ResponderEliminar
  17. Amigo e companheiro Sopas, boa noite.
    Explique cá, aos amigos, onde é que se podiam poupar uns trocos entre o fazer mal e o não fazer.
    Mas tem que ser objectivo.
    Obra a obra.
    A Biblioteca, o Cinema, a Gualdim Pais, a Quinta de Santana, o Celeiro do Marquês, a antiga cadeia e isto só para falar na cidade, e de cabeça.
    Fora desta podemos falar dos silos da EPAC, no Louriçal, dos quatro Pavilhões Gimnodesportivos, dos seis Pólos Escolares e isto sem falar no “betão”, bandeira negra do Partido Socialista de Pombal.
    E sem falar, ainda, nos 100% de abastecimento de água e nas grandes obras de saneamento básico com vista à cobertura total do concelho.
    Valha-me Nossa Senhora da Boa Morte, e faço votos para que, na hora da sua morte, esteja à sua cabeceira para que tenha uma boa morte.
    Sem abraço.

    ResponderEliminar
  18. Amigos e companheiros “Os da casa”, boa noite.
    Dr. Daniel Bento Alves, Dra. Paula Sofia Luz, Engº Adelino Malho, Professor Doutor Adérito Araújo, Dr. João Melo Alvim e Dr. Adelino Leitão:
    Respondi a um nome, de seu nome ernesto andrade, sem saber muito bem o que é que deveria fazer.
    Se entrar de uma forma pedagógica se… no bota abaixo.
    Optei pelo meio termo.
    Assim sendo, só vos peço que constituam uma espécie de Convenção de Genebra que cerceie, a quem não sabe ler, nem escrever, que aqui não escreva.
    Há por aí uns cursos de RVCC que, para além de darem auto-estima, ensinam, entre outras coisas, a ler e a escrever, português e outra língua.
    Sou o director, graciosamente, de um CNO - o da AICP - e estamos disponíveis para Reconhecer e Validar as Competências adquiridas ao longo da vida, se é que há alguma coisa para reconhecer e validar.
    Como não sei como é que hei-de fechar o texto, digo
    Um Abraço.

    ResponderEliminar
  19. Amigo Rodrigues Marques, não se enerve! Esta malta anda a ver se o tira do sério, e depois ainda acaba a dizer que a Quinta de Santana fica na cidade, ou ainda se esquece que o Celeiro do Marquês ficou bonito, mas se não fosse o lançamento da candidatura do Alvim, não teria qualquer acontecimento relevante nos últimos tempos. Não se pode deixar abater com as calúnias!
    Quanto ao "outro" que o chamou de "JOKER do Eng.º Narciso", é uma desconsideração tremenda para com o Director de campanha. Um director de campanha é quase um "Brigadeiro", ou "General"...
    Como diz (e bem!) o Jorge Ferreira, andamos todos com muito sol na moleirinha... não vale a pena tantos nervos, que isto a vida são 2 dias (e a festa do Avante são 3). E se andam tão "azedos" face a PSD e PS... têm sempre uma "escapatória" um pouco mais à esquerda! ;)

    ResponderEliminar
  20. Estas com azia?!!!!! toma cha que isso passa!!!

    ResponderEliminar
  21. Um comentário perfeitamente dispensável, ó ernesto! Esse tipo de bocas não pode ficar para a esfera pessoal? Eu dispenso-as!

    ResponderEliminar
  22. Por falar em obras na cidade, Celeiros desertos, Cadeias-Museu sem funcionários que as abram, Arquivos inundados - não houve achados arqueológicos quando se escavou um parque de estacionamento subterrâneo nessa praça, pois não?

    ResponderEliminar
  23. Percebem todos que esta é a estratégia deliberada do Sr. Eng. Rodrigues Marques perante qualquer ponto contrário ao seu ponto de vista. Ataca, refugiando-se depois em tiradas de humor (que eu pessoalmente aprecio), desviando alguns do essencial. É algo bem vivido no PSD de Pombal, não fosse ele o presidente. Infelizmente inviabiliza qualquer discussão séria no nosso concelho, pois se a maioria só quer brincar ou iludir as pessoas para obra pretensamente feita ou pretensamente estruturante então há uma maioria que não discute. Nos seus primeiros posts o Eng. Rodrigues Marques admitiu o seu fervoroso apreço pela política com estratégia. Este é o resultado.
    Parece-me que o meu amigo Adelino Malho não conseguiu olhar para estes ataques apenas como estratégia de anular a validade de algumas das suas críticas. Sei pelo menos que só lhe dá mais forças para continuar.
    Por fim fico triste mais uma vez porque em período eleitoral, quando estamos em altura de discutir propostas, tudo valha. Como não me quero meter neste tipo de discussões vou-me reservando ao silêncio.

    ResponderEliminar
  24. Celeiros desertos? não admira o pessoal agora não sabe o que é a agricultura, refugia-se na cervejola!
    Não há quem abra a cadeia? não é preciso porteiro o pessoal porta-se bem!
    Os achados arqueológicos? que interessa? nós queremos é umas cervejolas!

    ResponderEliminar
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  26. Já disse a alguém aí de Pombal - mesmo conhecendo-o há pouco e quase só do Farpas - que o agora meu amigo Rodrigues Marques é um homem que cativa e sabe mais a dormir do que a grande maioria acordada. Mas isso não é uma desvantagem, bem pelo contrário, apoiem-no quando ele estiver certo e fazer bem, mas, não menos importante, agigantem-se e – usando as suas palavras – piquem-lhe (bem) os miolos, quando ele e os do lado dele estiverem errados. Meu caro Dr. João André Coelho, que me desculpe, brincar e rir ? É coisa de crianças e de sábios. O melhor do mundo como é sabido. Não tenhamos medo dos que brincam e dos que riem, desconfiemos sim dos sérios e sorumbáticos, dificilmente sabemos o que lhes vai na alma e aonde querem chegar. Aliás, eu que nada sei e peço desculpa por meter onde não sou chamado, julgo que esse poderá ser um dos problemas que o Partido Socialista de Pombal e demais oposição têm para fazerem chegar a sua mensagem e cativar o eleitorado. Como em tudo, incluindo entre o “riso” e o “siso”, é preciso haver um certo equilíbrio.

    ResponderEliminar
  27. Mais uma vez não me expressei bem.
    Quem me conhece sabe que o mais difícil em mim é aguentar 5 minutos sem tentar mandar uma piada, mesmo seca, mesmo tratando-se de política.
    O problema é quando não se quer discutir um tema. E o Sr. Eng. Rodrigues Marques, como sabe muito (como diz o Jorge Ferreira e é verdade) já percebeu há muito que a melhor maneira de fugir duma crítica é desconversando. Ele é com o humor, outros é com outras coisas que não são chamadas para o assunto, mas o PSD em Pombal não quer discutir críticas, mesmo as certas e/ou construtivas. E quem perde é Pombal.
    Espero ter esclarecido.


    P.S.: Quando me refiro ao PSD de Pombal falo da postura colectiva, porque existirão sempre os bons exemplos.

    ResponderEliminar
  28. Amigo e companheiro Dr. João Coelho, boa noite.
    Quem sou eu para determinar uma qualquer estratégia?
    Sou um mero Jocker, ou joquete, se tu quiseres, da vitória do Engº Narciso Mota que vai ser suada dado que o aspirador do Dr. Adelino Mendes está na sua máxima potência (vide apresentação amanhã).
    Quanto às discussões das coisas de Pombal, companheiro, acusa-me de tudo, menos de não entrar nas discussões.
    Levo cada uma… que até dói.
    Peço-te que não te reserves ao silêncio.
    Isso faz-me lembrar o nosso hotel (onde repousam em paz os nossos ente queridos).
    Aquele Abraço.

    ResponderEliminar
  29. Amigo e companheiro Grilo Falante, boa noite.
    Onde raio é que eu já li as falas do Grilo Falante.
    Ai que cabeça a minha.
    Se calhar foi no Pinóquio.
    Mas apesar de ter nariz de judeu ele não cresce como o do Pinóquio.
    Agora se me quer acusar de bêbado fique V. Exa. ciente que as cervejolas (só bebo cerveja crua) têm um grau alcoólico de 5 % e para ficar ébrio teria que beber meio barril.
    Ai, credo Nossa Senhora da Boa Morte que foi o que me aconteceu na passada Sexta-feira, nos serões do ARCUDA, no Estádio do Vale das Éguas, em Albergaria, de onde sai (às três da manhã) só quando esvaziei o tal meio barril.
    O problema, problemático de verdade, é que no Sábado às oito da manhã tinha, debaixo do escape, um exército de homenzinhos verdes a bater, energicamente, testos de panelas.
    Tu! Tu! Tu! tarantamTum! TarantamTum!
    Só com três cafés é que eles forem embora.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  30. Amigo e companheiro Dr. Jorge Ferreira, ou Jorge, se melhor te aprouver, boa noite.
    Bondade tua!
    Não sou nada disso que tiveste a bondade de escrever.
    Aliás, ando muito zangado com o teu amigo e nosso Primeiro.
    E agora não é de ele não ter acabado com as férias.
    No dia 31 obrigou-me a entregar uma pipa de massa, por conta do IRC, deste ano da Graça de 2009.
    Hoje obrigou-me a entregar, para não ir preso, uma pipa de massa de IVA, onde parte da pipa está nos clientes e, desta, uma parte significativa da dita pipa está no Estado.
    A que está na economia real, ainda vá que não vá, mas a que está no Estado e não deveria estar é que não!
    Os pobres a financiarem o Estado... rico.
    E os pobres cada vez mais pobres.
    Não se faz!
    Continuo a dizer que a estratégia do Governo deveria ser: Não tirar!
    Ao tirar a todos (ou aos pequenos) para dar aos amigos é que não deveria ser!
    Abraço, mas chorando. Até quando?

    ResponderEliminar
  31. Caro Rodrigues Marques,
    Fica ao menos o consolo de saber que em Albergaria se acrescenta valor (por definição do imposto em causa, e fazendo fé nos seus pressupostos). Nos dias que correm, é aspecto positivo na nossa economia.

    ResponderEliminar
  32. Amigo, companheiro e camarada Nuno Gabriel não sei até quando é que vai haver incautos a dar valor acrescentado às matérias primas.
    Mas isso, se calhar, vai acabar muito em brevemente.
    E nesse dia fica o Estado e o sector financeiro, que continua a ganhar milhões à custa dos pobres e o Governo a assobiar para o lado.
    Esqueci-me do IRS.
    O amigo (?) Ministro das Finanças escreveu-me a dizer que até 30 de Setembro, deste ano, tenho que pagar, para além do que já paguei, mais 10.000 (dez mil) e não sei quantos euros de IRS.
    Valha-me Nossa Senhora da Boa Morte.
    Já ando mais de dez meses a trabalhar para um Estado atabalhoado, sem rumo e a malbaratar o dinheiro dos pobres contribuintes.
    Chorando, mas abraçando.

    ResponderEliminar
  33. Exmo.Snr.Eng. Director CNO. Director do AICP.(desconheco outros titulos).
    Sim nao tenho formatura de qualquer faculdade,nem nenhum PHD para ser chamado de Dr.
    Sim nao tenho qualquer frequencia de Instituto ou diploma de engenharia para ser chamado de Eng. Sim sou Homen que a vida me ensinou "the Hard Way"sim sou empresario que comecou do nada e hoje sou o fundador da Firma Mediterranean Stucco em Newark NJ (que fabrica produtos de reboco) tenho tudo o que quero na vida incluindo saude sou feliz e tambem tenho saude mental.
    Porem nao tenho aquilo que o Sr. tem
    a) Falta de educacao
    b) falta de respeito para com os outros incluindo o administrador deste blog Sr.Eng. Adelino Malho.
    que lhe diz na cara que nao o quer como amigo e que o Sr Eng. Director CNO. Director AICP. que nao cumpre os requesitos minimos para ser amigo dele e que o Sr. Eng. Director do CNO. e Director do AICP(desconheco outros titulos)nem do desprezo fica farto. post em 8/8/2009 20.14 nao fui eu foi o administrador deste Blog.neste post acima.Se o Sr. nao sabe o que quer dizer JOKER entao leia melhor os jornais o JOGO dizia a poucos dias na edicao online que um corredor ciclista na volta a Portugal lancou um joker para ir buscar os outros. melhor na bola o Pinto da Costa lanca o BOBY e o TARECO como o Sr e um acerrimo defensor do Narciso Mota presidente da nossa Camara eu disse isso por o Snr. defender os seus tachos e titulos com unhas e dentes.Mas se o Snr se sentiu ofendido peco desculpa pelo JOKER que nada tem de ofenca o Presidente do meu Pais de opccao OBAMA que e mais importante que o SNR correu e corre na net a cara dele maquilhada de joker que nao e o mesmo sentido do JOKER que lhe dediquei e como hoje recebi telefonemas de Pombal e ate mensagens de amigos creio eu comuns que o Sr. telefonou a alguns 5000 para saber o significado do raio do JOKER, dou aqui por encerrado este assunto nao lhe respondo a mais qualquer comentario sobre este assunto.Porem estou pronto a debater seja com quem quer que seja as minhas opinioes que sao tao validas como as do SNR ou mais pois ainda ninguem me disse que nao conheco o desprezo.


    PS.Ontem o meu segundo comentario das 23.48 foi dirigido apenas ao Snr. quando estava desesperado e fez aquela infelicidade do seu rogo a todos os DR's Eng'S e ate Professor

    ResponderEliminar
  34. É curioso verificar que, em Pombal, quando se fala de achados arqueológicos, temos todos a mesma atitude: não sabe/não responde.

    ResponderEliminar
  35. Ou, dizendo de outro modo: é obra!...

    ResponderEliminar
  36. Provabelmente o Engº Marques, segundo ele, bebeu para esquecer o que pagou do IRS e IRC.

    Os impostos deviam ser um meio de redistribuição da riqueza e não de absorção de riqueza, no entanto,há tanto pobre a dizer quem me dera pagar IRS!

    Parabéns

    ResponderEliminar
  37. "Presidente do meu país de opção Obama"

    Então caro senhor vá opinar para o seu país, e deixe os de cá em paz.

    Apesar de ser apolitico fico varado com este tipo de comentários, já parece o da qualidade de vida em que é tão bom viver em Castanheira

    ResponderEliminar
  38. Ó Sopas, é muito giro vir para aqui mandar assim uma frase crítica e dizer algo de concreto...NADA. É importante levantar questões, mas às vezes também é porreiro dizer mais qualquer coisa, até porque eu sei que tu consegues fazê-lo. Aliás, ao fazeres este tipo de comentários estás a desvalorizar as tuas próprias capacidades.
    Desculpa, mas tinha que dizer isto!

    ResponderEliminar
  39. Caríssimo Sopas segundo diz Mna. JA o Sr. escreve bem!
    Não entendo bem esta da obra.
    Para debate
    Fazemos obra!
    o autor escreveu a obra!
    o Sr. Sopas leu a obra!
    o mestre de obras vai obrar!
    tanto politiqueiro no espectro das aparições é obra!
    os politiqueiros vão todos fazer obra!
    o pedreira obra a massa!
    Eu, já agora, vou obrar!
    É tão fácil obrar!

    ResponderEliminar
  40. Amigo e companheiro Ernesto Andrade, boa noite.
    Tentei escrever um comentário no seu blog mas não consegui. Mas li.
    Parabéns!
    Peço-lhe desculpa de não me ter apercebido que está a milhares de quilómetros de Pombal e que vê Pombal de uma forma diferente da minha.
    Por outro lado o nosso amigo de Lagos, o Jorge Ferreira, apesar de estar no Algarve e de ter maiores probabilidades de apanhar sol e ultra-violetas, afirma que eu ando lélé da cuca pelo sol que, cá em cima, apanho na moleirinha.
    Permita-me que lhe diga que fico sempre contente por ver companheiros e conterrâneos com sucesso na vida pessoal e empresarial.
    Eu sou um daqueles cidadãos que nivela por cima.
    Assim sendo e certo de que me relevará a minha confusão bloquista de o confundir com um qualquer visitante mal intencionado e com os meus 60 anos, contra os seus 61, reitero os meus pedidos de desculpa pelo mal entendido.
    Como dizia o Raul Solnado:
    Faça o favor de ser feliz.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  41. Obrar é fácil. Obrar bem é difícil. Fazer perguntas é fácil. Fazer perguntas a que ninguém sabe responder é difícil.

    ResponderEliminar
  42. Snr.Eng.Rodrigues Marques:
    Vem com paninhos quentes!........ Nao me convenceu!!!!!,Porem como somos adultos e homens nos 60 temos a obrigacao de ter "calo" e tarimba apesar que eu sou muito dificil de convencer.
    Partimos de 0-0
    cumprimentos
    EA

    ResponderEliminar
  43. Bom dia!
    Sr. Sopas a conversa da menina JÁ resultou! Hoje já começou a escrever qualquer coisinha e digo-lhe que penso exactamente o contrário do si, ou seja, é fácil criticar quem trabalha e fazer perguntas que por vezes não têm resposta Eu, a única crítica que faço a quem não trabalha é: porque não trabalha? E o Sr., segundo dizem escrevem muito bem e, se não escreve, não me dá o flanco para o críticar.

    ResponderEliminar
  44. Amigo e companheiro Ernesto Andrade, boa noite.
    Gostei daquela do 0-0.
    Vamos, então, partir desse resultado.
    Como o meu amigo sabe, pelo que tem lido, não sou daqueles que usam paninhos quentes.
    Mas reconheço quando meto os pés pelas mãos.
    E no caso em causa embrulhei-me todo.
    Com um pequeno igniçor incendiei um debate sem pés, nem cabeça.
    Valeram-me alguns bombeiros de serviço que, prontamente, debelaram as chamas.
    Espero, sinceramente, que o fogo-fátuo que ateei não passe mesmo de fátuo.
    Tenho que reconhecer que estamos perante um cidadão de nome Ernesto Andrade que sabe o que quer, que teve êxito no país que o acolheu e que os seus conterrâneos têm que o aceitar como eu aceito, depois de o conhecer.
    Faça o favor de ser feliz.

    ResponderEliminar
  45. Sopas, estou a considerar algums hipóteses:
    A)Afinal não escreves nada de jeito
    B)Só queres dar ar de quem sabe mais alguma coisa e não quer dizer
    C)Estás nna fase do armário, em que questionas tudo o que te rodeia
    D)Tens dificuldade em ver as letras do teclado, e por isso demoras mtuito tempo para escrever pouca coisa.
    E)Estás a ser egoísta.
    F)Foste afectado pela onda depressiva em que consideras que estão os comentários do farpas.

    (no QQM seria só 4 opções)

    ResponderEliminar
  46. DBOSS, preferia que não me tratasse por menina, sou jovem mas não sou efectivamente menina, principalmente no que respeita a responsabilidade e interesse pelo que me rodeia. De qualquer modo, agradeço a amabilidade do tratamento e o respeito a que tal modo de tratamento corresponde.

    ResponderEliminar
  47. G) Achas que não vale a pena. Achas que a malta é tudo burros, e que o povo eleitor e e-leitor não tem capacidade para ler, discutir ou pensar algo de realmente sério. Portanto, não estás disposto a gastar nem um pouco do teu precioso tempo a fazer seja o que for para realmente tentar tirar esta terra amaldiçoada por Deus do buraco em que intelectual, social e politicamente ela está enterrada.

    ResponderEliminar
  48. H) Andas aqui só p'ra te rir, e não queres pagar imposto por tal serviço...

    ResponderEliminar
  49. I) Ao contrário do que aconteceu com o João Alvim ("Não temos outra hipótese, escolhemos Pombal!"), a vida deu-te outras hipóteses e tu escolheste um caminho diferente (sortudo!).

    ResponderEliminar
  50. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  51. J) És homossexual e tens receio que, caso te decidas a participar neste blog de uma forma mais consistente, algum dos outros comentadores arraste a discussão para o campo pessoal e revele esse teu segredo, há tanto tempo e com tanto cuidado escondido!

    ResponderEliminar
  52. Bom Dia!
    Ao SR. JA
    Tratei-a/o por menina porque fui educado a respeitar quem me respeita.

    Num dos seus comentários neste blog, ao referiu-se a uma candidata, afirmou que tinha de mudar o seu visual para se poder candidatar e eu interpretei que era uma menina, se errei peço desculpa.
    A partir de hoje quando me referir à sua pessoa trato-o por SR., se não estiver de acordo diga.

    ResponderEliminar
  53. Caro DBOSS, como disse agradeço realmente o trata, é muito amável. Aqui sou JA, e acho que não é preciso mais nada, mas se quiser continuar a chamar-me menina JA está à vontade. Porque na realidade ainda sou uma menina, mas com mais noção da responsabilidade do quue muitas denominadas SRas que nem sequer têm a mínima preocupação pela sua própria cidade.

    ResponderEliminar
  54. H) É melhor aproveitado o tempo se for às festas da Charneca beber uns copos e dançar uma moda com uma tipa que efectivamente não dança, arrasta-se! (Acabei de me identificar quase claramente)

    ResponderEliminar
  55. Bom dia!
    Menina Já: obrigado pelo elogia! (adoro este termo porque fica irritada, no bom sentido). Quando trato alguém do sexo feminino por menina nem sempre significa trata-la de criança, para mim, foi um gesto que achei adequado aplicar para comunicar com alguém que não conheço e que merece esse tratamento. Por outro lado é bom ter espírito jovem e irreverente toda a vida.
    Se eu soubesse que era da Charneca ontem tinha me deslocado ao baile só para a ver dançar.

    ResponderEliminar
  56. Bom dia!
    Sr. Sopas depois de analisar os seus escritos, minuciosamente, encontrei algumas pontas que me levaram a tirar conclusões, posteriormente confirmadas por uma pessoa que não escreve mas viaja neste blog. Na realidade o seu pai sempre gostou de critica curta e dura.

    A JA tinha razão, não escreve porque não quer.
    Embora o conheça mal começo a gostar de ler o que escreve. Escreve com personalidade e, como tal, é seu dever escrever e divulgar a sua cultura para diminuir o fosso cultural que o separa de alguns dos seus conterrâneos sob pena de viver preocupado com a falta de cultura do nosso povo.
    Não pode ser só dizer que não há cultura em Pombal.

    ResponderEliminar
  57. Caro DBOSS, em primeiro lugar não sou da Charneca, apenas passei por lá dar um pezinho de dança, mas acredite que tal cenário não é digno de ser visto.
    Para além disso havia uma atracção maior, uma espécie de reunião socialista, com a presença dos candidatos à Câmara e à Junta de Pombal, entre outros. É interessante ver estas figuras da política sem o fato e a gravata, e a participar com agrado nas festas populares.(acredito mesmo que tenha sido com agrado e não apenas com perspectivas eleitorais)

    ResponderEliminar
  58. Boa Tarde!
    Já estou a ver Ja a equipar um pavilhão e a enche-lo de pessoas para as ensinar a dançar. Estamos na altura certa os políticos andam aos grupos e para não terem trabalho, ou por precaução, não vá o diabo tecê-las, andam sem gravata, enfim, alguns ficaram a saber onde é a Charneca e viram como se dança na aldeia. Sabe a dança foi inventada por um senhor de gravata que queria tocar na mulher do amigo e não sabia como o fazer.

    As personagens que estiveram na Charneca devem aprender uma coisa: as eleições não se ganham com a aparição na véspera das eleições e, ainda, devem semear ao longo de quatro anos, interagindo com as populações, fazendo seus os problemas comuns e que são de todos nós.
    Hoje vou-lhe contar uma história: Um senhor de gravata vai às tasquinhas bebe em quantidade, têm vergonha de entrar nas tabernas e dizemos apenas: O Sr estava sóbrio. Ao invés, o homem sem gravata vai às tabernas, não têm dinheiro para visitar as tasquinhas ou arraiais bebe uns copos e fica com uma aurela de bêbado sem nível.

    Coisas da sociedade!

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.