5 de agosto de 2009

Pimpão, deputado da nação

Pedro Pimpão vai em 5º lugar na lista do PSD por Leiria. Está eleito deputado, portanto. Pombal continua a dar cartas no plano político nacional. E antes de outra qualquer, esta é já uma vitória da Jota. É verdade que ninguém conhece a cabeça de lista por Leiria, mas isso agora não interessa nada.

39 comentários:

  1. O mais do que merecido reconhecimento do mérito. Um político e, acima de tudo, um cidadão que sempre se dedicou a fazer de Pombal um concelho melhor, nos órgão autárquicos, mas também nas inúmeras associações às quais pertence ou pertenceu.
    Parabéns Pedro! E boa sorte...

    ResponderEliminar
  2. Não podia deixar de comentar este anúncio da Paula Sofia. Fico muitissimo feliz pelo Pedro, e por todos os pombalenses, principalmente por saber que este lugar de destaque é conseguido tendo por base claramente o seu mérito e trabalho. Como seu amigo estou também muito orgulhoso do seu percurso, sabendo eu os principios pelos quais rege sempre a sua vida.
    Muitos parabéns e um grande abraço

    ResponderEliminar
  3. Como ja referi num Post anterior, Pombal vai de certeza ficar bem representado na Assembleia da Républica, com 1 Deputado do PSD e uma deputada do PS. Espero que daqui a 4 anos podermos afirmar que lá longe puxaram algum desenvolvimento para o Concelho. Mas o PSD Nacional, ao não colocar Pedro Passos Coelho na lista de Deputados, ignora 30% dos militantes reprentados pelo PPC. Acho que foi mais um tiro nos pés da Avozinha

    ResponderEliminar
  4. É o reconhecimento do trabalho desenvolvido por este jovem de Pombal.
    Espero que seja um incentivo para outros jovens lhe seguirem o exemplo.
    Um trabalho profícuo e acima de tudo um trabalho que dignifique o nosso concelho, pese embora, a condição de deputado seja nacional e não local.
    Nós que te conhecemos, PEDRO, sabemos que assim vai ser.
    Já agora, cuidado com falsos amigos, alguns viraram à esquerda, numa qualquer curva, atrás.....
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  5. Se viraram à esquerda, viraram muito bem! :)
    Espero que não se fiquem por uma esquerda "envergonhada", de rosa na lapela, e se assumam numa esquerda "a sério"!

    ResponderEliminar
  6. Pois é....pois é...., Gabbriel Oliveira.
    Se, assim fosse, até nem era tão "mau" assim, o pior é,........

    ResponderEliminar
  7. Para não falar no ilustre "José" que na estrada da ssuuuaa grandiosa vida política (isto era uma anedota :) :) ), se lembrou de em determinada altura, virar à direita, talvez por estar a sentir laivos de um torcícolo ... ou querer lamber algo que só estava acessível à direita ?!?!?!
    Provávelmente, era desses falsos amigos a que se referia...
    Com esta me vou,
    Sempre Vosso, sempre crítico,
    POETA DA TRETA

    ResponderEliminar
  8. Uma vitória da Jota... Neste caso é mesmo a vitória de uma pessoa e do seu trabalho! Naturalmente que nada se consegue sozinho mas o trabalho político do Pedro (político no "bom sentido") fê-lo ser merecedor de tal reconhecimento nacional!
    Digo nacional em oposição a local onde valores como a competência e o trabalho são facilmente ultrapassados por escolhas baseadas em patrocinios ocultos... ou nem tanto!
    Pedro parabéns e bom trabalho!
    Tiveste sorte da MFL não saber do teu apoio recente ao PPC! ehehe

    ResponderEliminar
  9. Espero que o Pedro ajude a inverter a tendência "0" que se tem verificado, relativamente aos deputados dos distritos da nossa região (Santarém-Leiria-Coimbra). Acredito que vai fazer um bom trabalho.

    ResponderEliminar
  10. Muito bem. Um bom escuteiro dá, certamente, um bom deputado. É uma regra de dois simples. Tão certa como a que diz: um bom engenheiro dá, certamente, um bom autarca. Pombal, felizmente, tem de tudo em bom: escuteiros, deputados, engenheiros e autarcas.

    ResponderEliminar
  11. O Pedro vai por mérito próprio, não por mérito partidário e como nunca o vi como um lambe botas, espero vê-lo fazer a vida negra a quem tiver veleidades de se meter em falcatruas.
    Assim Deus o Ajude e os correlegionários o não traiam.
    Parabens, Pedro

    ResponderEliminar
  12. Sr José, Desembuche Homem, agarre o boi pelos cornos não faça pegas de cernelha. Não percebemos o que quer dizer ao Nuno Gabriel com esta frase "Pois é....pois é...., Gabbriel Oliveira.
    Se, assim fosse, até nem era tão "mau" assim, o pior é,........"
    Eu sempre conheci o Gabriel como manifestamente de esquerda e mesmo trabalhando na GPS do Sr. Dr. Calvete, nunca teve medo de se assumir de esquerda.

    ResponderEliminar
  13. Que o Professor tenha sempre razão, que assim seja sempre e por boas razões. Que se possa vir a ouvir falar de um deputado de Pombal, que nos encha de orgulho, não pela "panache", mas pela competência e pela qualidade das suas intervenções e acções em defesa de boas causas e do bem comum. Por isso, os meus parabéns e votos de sucesso.

    ResponderEliminar
  14. Amiga e companheira Paula Sofia, boa noite.
    Permite-me que, por esta via, meta em pequeno empenho ao nosso Deputado do GP/PSD, Senhor Dr. Pedro Pimpão.
    Exmo. Senhor Deputado Dr. Pedro Pimpão como é do conhecimento de Vossa Excelência fui seu apoiante desde a primeira hora.
    Reconheço que, por motivos alheios à minha vontade, andei para a frente e para trás no meu seu apoio.
    Mas em boa hora estabilizei para a frente.
    Chegada a hora de cobrar a factura, pequena diga-se, venho mui respeitosamente solicitar-lhe um pequeno empenho certo de que não o negará a este seu indefectível apoiante.
    Assim sendo e para satisfazer um meu desejo de longa data venho pedir-lhe que me convide a passear nos tapetes vermelhos do Palácio de S. Bento e, quiçá, até convidar-me para um lauto almoço num dos inúmeros restaurantes da Assembleia da República.
    As outras facturas serão apresentadas em tempo oportuno.
    Certo de que me dará o prazer de ver a democracia no templo da democracia e com muita impaciência, sou
    Atenciosamente e reverente

    ResponderEliminar
  15. Os parabéns já foram dados em tempo ao Pimpão, assim como à Odete. Parece assim que há hipóteses de ter os dois na AR e que, a concretizar-se, sendo certo que os deputados são da nação e não de qualquer região, não deixa de ser menos verdade que serão interlocutores com responsabilidades (muito) acrescidas e visão, espera-se, completamente desempoeirada, seja a cor que esteja no topo.

    As capacidades e méritos de cada um dispensam elogio maior que a indicação para a lista e no lugar em que foram.

    Contudo, no que toca ao Pedro, e já como também lhe disse, a "acumulação" entre lista da Câmara e AR, não sendo um enorme pecado, até porque, usando os números, o lugar no Parlamento está assegurado e o da Câmara não, fica a ideia de que estas regras devem ser ainda mais clarificadas, parecendo-me desejável que não haja acumulações entre candidatos em lugares (teoricamente) elegíveis, mais uma vez, seja de que cor for.

    ResponderEliminar
  16. Tinha prometido a mim mesmo que desde uma determinada polémica num anterior fórum não voltaria a postar comentários publicamente, mas a situação assim o pede.
    Antes de mais desejo felicitar o meu amigo de longa data, Pedro Pimpão, pela sua mais que provável eleição para a AR.
    De seguida quero fazer um comentário pessoal ao Pedro, e espero que um dia voltemos a falar sobre isto. O Pedro é, como pessoa, das pessoas mais rectas que conheço. Pautou sempre a sua vida pelos ideais em que acreditou,fossem eles no escutismo, ou no associativismo. Quanto à politica, lá chegarei. O Pedro é daquelas pessoas que não pode deixar de ajudar os que mais precisam. E enquanto deputado eleito pelo círculo de Leiria, mais precisamente Pombal, não deixará nunca de TENTAR mostrar serviço à comunidade que o acolheu enquanto pessoa, amigo e, sobretudo, cidadão empenhado na defesa de uma "res publica" melhor. Espero que se saia melhor lá do que cá. Muito por força das circunstâncias e das pessoas políticas da nossa localidade. Acima de tudo, podemos ter todos a certeza que o Pedro não será daqueles deputados que se dirigem ao Parlamento só para fazer número. Que conseguem estar um mandato sem abrir a boca, e que gostam mais de ler revistas em vez de participarem nos destinos da nossa nação, como vergonhasamente aconteceu com um antigo presidenta da Jota nacional.
    Antes de terminar, espero que o nosso presidente ponha os olhos na ti Manela. Pese embora eu não goste nada dela, soube escolher bem a inclusão do Pedro em lugar elegível. Algo que Narciso não soube fazer.
    Pedro: espero que faças um bom trabalho. Desejo te as maiores felicidades do mundo. Mas muda a tua maneira de ser. O teu maior defeito é acreditares sempre nas pessoas. O mundo não é cor de rosa.... É mesmo a preto e branco!

    ResponderEliminar
  17. Amigo e companheiro Dr. João Alvim, boa noite.
    Gostei do teu comentário ao Senhor Deputado do GP/PSD, Dr. Pedro Pimpão e à Senhora Deputada do GP/PS Dra. Odete.
    Mas fiquei muito triste por teres colocado uma nódoa na gravata (que, diga-se, nem no dia do teu casamento usaste).
    Não é que vestiste a capa do D. Quixote de la Mancha e te deu para atacar os moinhos de vento?
    Quem será o teu fiel Escudeiro Sancho Pança, com a sua bacia de barbeiro sangrador?
    Tenho que perguntar ao Cervantes, está visto.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  18. Amigo e companheiro EuMesmo, boa noite.
    Fico na dúvida.
    Ou há muita ingenuidade da sua parte, ou há muita má fé.
    Começa por elogiar o Pedro Pimpão, acaba o texto a chamar-lhe ingénuo.
    Diz qualquer coisa sobre o que o Engº Narciso Mota não soube fazer.
    Diz qualquer coisa sobre a ti Manela. Nós conhecemo-la?
    Diz qualquer coisa sobre um antigo president(a) da jota nacional.
    Acaba de uma forma sublimar a falar de “cor de rosa”, que por um mero acaso é a cor dos socialistas (desbotaram?).
    Fecha o texto de uma forma negra… sem esperança… a preto e branco….
    Começa o texto a prometer a si próprio não sei o quê.
    Mais do que dúbio, parece-me mais trúbio.
    Tenho que meter explicador, está visto.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  19. Caro Rodrigues Marques

    Embora adepto qb da realpolitik, não é menos verdade que há pormenores que, na vida política actual, são verdadeiros pormaiores. Afinal, não é a sua líder que defende uma política de verdade? E que mais verdade senão definir, perante determinados lugares, qual é aquele que interessa, para lá de questões de somenos importância como a cor?

    E no dia em que tudo o que devia ser seja encarado como moinho de vento, será muito pior que um qualquer PM ter acabado com as férias.

    Abraço

    ResponderEliminar
  20. A lider do Rodrigues Marques defende uma politica de verdade? Ena, ena...

    ResponderEliminar
  21. Amigo e companheiro João Alvim, bom dia.
    Amigo e camarada Nuno Gabriel, bom dia.
    Dois em um. Obrigado.
    Já aqui discutimos a verdade (entendida como o ponto de equilíbrio entre o bem e o mal) como o ponto de intercepção de duas linhas.
    Aqui é que a porca torce o rabo.
    1º Não sabemos se as linhas são linhas rectas;
    2º E se forem não sabemos se são paralelas e, se forem paralelas, só temos o ponto de intercepção no infinito;
    3º Não sabemos se as linhas têm ambas a mesma espessura e, se assim não for, não temos um ponto mas algo parecido com um polígono;
    4º Etc., etc..
    Parece-me, mesmo, que só um matemático.
    Quanto às férias reitero que o nosso Primeiro anda a fazer tantas trapalhadas que, às tantas, ainda acaba com as férias e sem dar por isso.
    Um bom fim-de-semana para os dois, com
    Abraços

    ResponderEliminar
  22. "Quanto às férias reitero que o nosso Primeiro anda a fazer tantas trapalhadas que, às tantas, ainda acaba com as férias e sem dar por isso."

    Pois é...! Pois é...! Quanto às férias o amigo e camarada Rodrigues Marques tem toda a razão. Nisso, e noutras coisas, corremos o risco de acontecer o que aconteceu com Dias Loureiro e outros Cavaquistas (ainda) não recuperados ( todos - não sei se me entendem - vítimas do complexo do cônjuge enganado) que podem ter posto a assinatura, mas, não se lembram de nada, não sabem de nada, e, se houbve coisa menos própria, foram eles os últimos a saber. A culpa foi dos advogados que, quiçá esquecidos da deontologia, lhes puseram os milhões na mão, enquanto se divertiam e se faziam pagar em géneros pelos cônjuges meretrizes. Todavia, apesar (ou por causa) desses advogados, tâm a certeza que tudo o que fizeram foi legal. A ver vamos...como dizia o outro, o seu avô e o meu...

    ResponderEliminar
  23. Caro Rodrigues Marques, muito obrigado!
    Creio que na sua abordagem ao tema "verdade", traduziu fielmente a "verdade" da politica de MFL. Que (perdoe-me a interpretação livre das suas palavras) será mais ou menos "um polígono", ou "um ponto no infinito". Será isso?

    ResponderEliminar
  24. Amigo, companheiro e camarada Jorge Ferreira, boa noite.
    Agora é que eu fiquei mudo e quieto com aquela das trapalhadas dos senhores ex-ministros, com letra pequena.
    Mas também não valia a pena atacar-me pela parte fragilizada.
    Sei que não deveriam ter acontecido, mas que aconteceram, aconteceram.
    A carne é fraca. Resta-me o consolo da consciência tranquila.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  25. Amigo, companheiro e camarada Nuno Gabriel, boa noite.
    Gosto do teu espírito de humor.
    A dar a cara em tal tema o que é que tu querias que eu dissesse?
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  26. Caro Rodrigues Marques,
    Sem ironia nenhuma, é um prazer discutir consigo. Ainda bem que percebe e aceita com desportivismo o meu sentido de hunor!
    Um grande abraço

    ResponderEliminar
  27. O senhor Doutor Pedrosa perante tão retumbante esclarecimento do Adelino Malho, já não veio cá. Porquê?
    O pluralismo no farpas não é "bla,bla,bla,bla" é uma realidade que se vive, mesmo quando a excitação é muita e a coisa aquece.
    É como digo,a fragilidade até os melhores advogados acontece. O pecado da carne também. Po isso é que nestes tempos de crise já se estão a aceitar pagamentos em géneros. A mim de vez em quando calham-me umas galinhas e umas garrafas de medronho. Sei, porém, de quem opta por outros géneros e fica muíto bem servido.Por vezes para todo o sempre.
    Oh Rodrigues Marques, não foi qualquer ataque em alguma parte fragilizada, ora essa, o amigo não partes dessas, que o calo e a tarimba já não lho permitem. Nem isto é "conversa de engate" de que alguém já aqui falou. No que, dizem: os frágeis têm mais sucesso porque não há Dama que não goste de ser protectora!
    Pelo contrário, a elevada estima permitiria farpa, nem sequer pelo flanco. Como há-de convir em todo o lado pode haver, e há, pecadilhos. Nos casos elencados, apenas foram bastante mais glutões do que no tempo do PRESTO, Foram mais do tipo máquina da Miele no programa da roupa suja com a centrifugação completa.

    Abraços

    ResponderEliminar
  28. Eu não disse que estava terlido. Claro que estava (e estou). Os meus dois últimos comentários não eram para estes Post, mas, em vez de o postar no Tiro do Pé dado pelo Senhor Doutor Pedros, acabei também a dar tiro no pé, deixando-os aqui. Acontece, Então com este tempo...

    ResponderEliminar
  29. Dr. Rodrigues Marques, perdoe-me a interjeição, mas 'Porra', que é impossível uma pessoa emitir uma opinião decente, com prós e contras, consigo a fazer de falcão no aeroporto ao mínimo pardal.

    O Alvim porque diz, e bem, que o Pimpão está mal quando se candidata por duas listas. Eu não vejo mal, pessoalmente, mas vai contra a linha do partido, pelo que o Pedro devia ter antecipado a situação para evitar embaraços. É que, hoje em dia, anda toda a gente à cata destas situações.

    Mas até com o termo "ingénuo" o Dr. Rodrigues Marques implica. E ainda mais no meio de tanto panegírico. Conheço mal Pedro Pimpão. O facto de o saber passos coelhista (o que já de si não é bom) leva-me a pensar que é aparelhista. Espero apenas que isso não afecte a sua capacidade de trabalho, que parece ser uma realidade.

    Agora, santos na Terra, ainda mais na terra da política, nunca dão rebento.

    Por isso, Dr. Rodrigues Marques, faça um favor a nós, a si mesmo e ao Pedro Pimpão. Seja razoável, não ande à caça da discordância.

    ResponderEliminar
  30. Perante esta luta de interesses políticos não posso deixar de felicitar o Pimpão que atingiu o que atingiu através de um trabalho árduo de anos oferecido à política nacional.
    Sendo jovem não consigo dissociar o nome Pimpão da minha visão política tanto pelo que ele fez por Pombal como por Portugal, será uma referência para os jovens pombalenses.
    Parabéns Pedro e tudo de bom... Sempre que precisares dos jovens conta connosco!

    ResponderEliminar
  31. Amigo e companheiro Dr. João Gante, boa noite.
    O nosso companheiro Tiago Fernandes fez o pleno.
    Eu não conseguiria, por muito que me esforçasse, escrever mais e melhor do que ele.
    Mais e melhor para os jovens de Pombal e para Pombal, e para Portugal.
    Porra! Que os jovens do Partido Socialista de Pombal façam um décimo do que o Pedro fez e faz por Pombal!
    Pombal, estou certo, estaria muito melhor.
    Façam o favor de serem felizes.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  32. Tem toda a razão Dr. Rodrigues Marques...eu sei perfeitamente que não tiraria ou acrescentaria uma vírgula ao que o Tiago Fernandes escreveu.

    Agora, não obrigue os outros a fazer uso da fotocópia. Especialmente quando eles, no caso do EuMesmo, até estavam a elogiar o Pedro Pimpão.

    ResponderEliminar
  33. Amigo e companheiro, Dr. João Gante boa noite.
    Porra! Hoje passo a vida a pedir desculpa a tudo e a todos.
    Está visto que tenho que deixar o meio barril da cerveja dentro do barril.
    Mas o Pedro é o Pedro e não merece que se tenham quaisquer dúvidas sobre o seu futuro trabalho Parlamentar.
    Nem o nosso amigo e companheiro, e futuro Membro da Assembleia de Freguesia de Pombal, Dr. João Alvim, tem o direito de colocar dúvidas sobre a vida passada e futura do nosso Deputado Pedro Pimpão.
    E é bem feito que o nosso amigo e companheiro Nascimento Lopes, actual e futuro Presidente da Junta de Freguesia de Pombal, responda, ao ilustre futuro Membro da Assembleia de Freguesia de Pombal, com evasivas à longa lista de questões que, no seu caderninho, vai anotando no desenrolar da Campanha Eleitoral.
    Com os meus pedidos de desculpa do mal entendido, sou com
    Abraço.

    ResponderEliminar
  34. Eu garanto-lhe, Dr. Rodrigues Marques, que gosto de discutir consigo. Mas às vezes resvala mesmo para o desespero de quem não tem uma boa resposta para dar. E o único mérito desse tipo de argumentação é que me deixa aparvalhado.

    O Pedro Pimpão não é deus na terra. Já lhe disse que aceito que seja um político activo e com capacidade de trabalho. Mas, sinceramente, os elogios que aqui tem recebido, até mesmo os mais verdadeiros, são fortemente motivados pela sua condição de pombalense.

    Como pode dizer que o João Alvim não tem o direito de criticar o Pimpão? Como teria a política evoluído senão de discordância e desconstrução (que seria mais saudável não fossem tiradas absolutistas como as que tem)? Tire, ao menos, o direito à crítica da lista dos que gostava de apagar, Dr. Rodrigues Marques.

    Já lhe disse acima que, com argumentos como "O Pedro é o Pedro e portanto...", só prejudica a causa dele (e a sua).

    O Pedro, com a candidatura dupla, fragiliza-se aos olhos de algumas pessoas e arrisca-se, com a actual "vistoria" às listas do PSD, a fragilizar o partido também. Queria vê-lo negar isso. E veja que eu, pessoalmente, não discordo da dupla candidatura, se não for para lugares absolutamente díspares e se tratar de uma pessoa com valências. Aparentemente, é o caso do Pedro Pimpão, em ambos os aspectos. Mas não deixa de ser uma desobediência à linha do PSD, eticamente mais clara. Explique-me lá isto, Dr. Rodrigues Marques.

    ResponderEliminar
  35. Amigo e Companheiro Rodrigues Marques,

    Valha-me (e a si) Nossa Senhora do Corcovacho...

    Onde é que eu critiquei a vida passada do Pimpão ou mesmo futura? Sem prejuízo de o poder fazer, não só não o fiz como levantei uma questão, se quiser, técnica, e nada mais. Aliás, a primeira pessoa a quem a levantei foi ao próprio Pedro.

    Por isso, se acha que achou argumento para usar à laia de boomerang, lá saberá, mas não lhe auguro grande sucesso. Responder com graus a horas, poderia dizer. Ou táctica.

    Mais acrescento que, ao contrário da lógica de qualquer admirável líder, o Pedro nunca precisou de loas para fazer o seu trabalho e para alcançar os seus objectivos.

    Mantenho que seria preferível, em qualquer candidatura, evitar "duplicações", principalmente em lugares teoricamente elegíveis, sendo certo que o melhor juíz será sempre o eleitor.

    Abraço (este, confesso, é pequeno)

    ResponderEliminar
  36. Amigo e companheiro João Gante, boa noite.
    Vamos aqui e agora fazer um pacto.
    Nem tu me tratas por Dr. ou licenciado, nem eu a ti.
    Como eu já tive ocasião de dizer, pessoalmente, ao nosso amigo e candidato à Assembleia de Freguesia de Pombal, João Alvim, tenho, neste momento, duas informações que lhe darei depois das eleições, seja qual for o seu resultado.
    A segunda é aquela que colocas, agora, de o Pedro estar nas duas listas, ao Parlamento e ao Executivo Camarário.
    De seguida irei responder ao João Alvim.
    A primeira fica, por enquanto, no segredo dos deuses.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  37. Amigo e companheiro João Alvim, boa noite.
    Já te disse que, depois das eleições, seja qual for o resultado, te direi um pequeno segredo.
    Agora, com dados novos, digo-te que, depois das eleições seja qual for o resultado, te direi um pequeno segundo segredo relativamente àquilo que tu chamas “duplicações”, principalmente em lugares teoricamente elegíveis, como tu dizes, mas que eu digo que são ambos elegíveis.
    Vamos ficar expectantes e até lá
    Abraço (este, confesso, é grande)

    ResponderEliminar
  38. Amigo e companheiro

    Falemos então do que interessa, e os segredos para depois.

    Quando falo em "duplicações", falo em eleições para o exercício de cargos que se excluem mutuamente ou que implicam deveres/obrigações nesse sentido. Nesse sentido, MFL decidiu bem e o PS pecou por ter decidido apenas após das Europeias.

    Ao anunciar fulano x como candidato a um cargo e depois a outro, sendo certo que da natureza dos mesmos, ou exercerá um ou outro, está mal. Caso concreto: se o Pedro estiver, a 11 de Outubro, em condições de optar, será boa nova para o PSD.

    Prefiro, claro, que ele não chegue a optar, mas não deixo de achar normal que, dada a posição na lista e historial de votos, que ele venha a ser eleito deputado.

    Abraço

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.