11 de julho de 2020

Gante na Caixa Agrícola



O que aconteceu hoje na Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de Pombal mostra bem como não há poderes eternos nem absolutos: quando se quer muito, quando se trabalha afincadamente para isso - e quando o poder apodrece de maduro - a mudança acontece.
A lista B, liderada por João Gante, derrotou a lista A, liderada por Albano Carreira (em segunda escolha, perante a desistência de Diamantino Leal). 653 votos contra 480, mais seis brancos e três nulos. Quer isto dizer que as eleições mobilizaram mais de mil sócios.
Afastado de Pombal pela anterior administração, João Gante regressa agora pela porta grande, como presidente do Conselho de Administração. Vamos ver como se comporta no poder de uma das maiores unidades do Crédito Agrícola do país: 20 balcões entre Pombal, Penela, Soure e Condeixa. 

1 comentário:

  1. Na verdade a anterior administração não sabia que esta Instituição como Cooperativa era obrigada a cooperar com os seus associados.Dizia o derrotado da lista A sr dr. A. Carreira que foi preciso decorrer 103 anos para ser apresentada outra lista. O que ele se esquece era que nas AG que terminavam 2 minutos depois de iniciadas nem tempo havia para uma quanto mais para duas listas. As ditaduras acabam dum dia pro outro e a sociedade de ontem nada tem a ver com a de hoje. E ainda bem, para toda a sociedade.Seja a sociedade de doutores como de agricultores...

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.