5 de julho de 2020

Querer ou não querer, eis a questão

O Pedro tem muitas qualidades e alguns defeitos. O Henrique, a Odete, o António, a Célia, o Fernando e a Liliana também. A diferença é que o Pedro quer ser presidente da Câmara e o Henrique, a Odete, o António, a Célia, o Fernando e a Liliana não. Quando chegar a hora, o Pedro irá ser o justo vencedor e o Henrique, a Odete, o António, a Célia, o Luís e a Liliana não irão perceber. Bem... a não ser que tudo isto seja uma enorme farsa e o Pedro se revele como mero lacaio de um amo superior.

2 comentários:

  1. Na proximidade eleitoral de 2021 começam a perfilar-se os potenciais candidatos ao lugares de eleição e com isso todas a premonições e especulações dos habituais comentadores, e muito bem.
    Nesta ciranda opinativa onde cabem todas a visões e seu contrário as figuras principais da política local iniciam o seu calvário de exposição pública, onde tanto são santos como podem ser demónios, onde podem ser messias mas também farsantes.
    Aqui o Adérito é justo logo na primeira frase porque diz: O Pedro tem QUALIDADES e alguns defeitos e eu sou obrigado a concordar com ele, porque são essas qualidades que ele vem demonstrando há muito tempo que podem transformar a esperança dos eleitores numa realidade, porque os seus defeitos são impercetíveis, mas também os tem porque é humano (mas não do Narciso).
    Do que conheço do Pedro só lhe encontro retidão e determinação de carater naquele registo de ação magicamente inclusivo de todos que o faz um sério candidato ao lugar, neste tempo ou mais à frente.
    Como lacaio diligente só lhe conheço um amo superior, Pombal e os pombalenses, o que teremos de convir ninguém pode classificar de farsa.

    ResponderEliminar
  2. Eu gostava de saber se o Pedro prefere esperar mais quatro anos para não fazer ondas ou avançar já. Mas atenção que o PSD não corre sozinho e não creio que desta vez D. Diogo se não tiver o apoio do Partido consiga reunir apoios e principalmente € para formar o movimento DMPH...Está aqui a grande oportunidade do PS mostrar o que vale...mas começa a estar na DEAD LINE...Já devia ter escolhido a figura principal e não creio que haja no Secretariado ou mesmo na CPC alguém com perfil ganhador...dos militantes de todo o concelho só estou a ver dois com perfil, mas esses estão na prateleira. Portanto tem de ser um independente que assuma as rédeas das autárquicas 2021 pelo PS.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.