2 de julho de 2020

Moções e marretas

A Assembleia Municipal iniciou-se com o ritual dos votos de pesar, e do minuto de silêncio, sempre do agrado dos “senhores deputados”, pelo falecimento de três figuras locais, e pelas vítimas do covid-19 (as outras foram ignoradas - covid diferencia).

Prosseguiu com um debate picado a Oeste, mas consensual a Leste, entre todas as forças políticas, sobre a admissibilidade de uma moção sobre a ampliação da ZI da Guia e outra sobre a localização do investimento da Lusiaves. O debate foi rico no apelo à coerência, aos princípios e ao respeito pelo regimento e pelo acordo estabelecido. E a admissibilidade, de ambas, foi rejeitada.

Mas logo de seguida, foi sugerida, oralmente, uma moção de louvor aos profissionais de saúde e outros envolvidos no combate à pandemia, que logo foi aceite, redigida pela mesa, e aprovada por unanimidade. 

Para esta gente, os princípios e os regulamentos servem para bloquear o debate de assuntos relevantes mas incómodos, mas são sempre esquecidos para dar passagem ao mais obsceno populismo.


5 comentários:

  1. Como se costuma dizer: " O povo é quem mais ordena" . O povo que VOTA no PSD desde 1993 está satisfeito com esta promiscuidade entre poder politico e poder económico. Por isso as campanhas do PSD são patrocinadas por eles e como todos sabemos não ha almoços grátis...Está tudo bem, o povo merece estes políticos e esta politica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh sr Roque veja lá a sua incongruência. O POVO É QUEM MAIS ORDENA. Então o Povo dos Ramalhais votou no PSD em maioria. E o curioso é que esse povo em maioria já pediu ao PSD maioria da Câmara para retirar a exploração de frangos de lá e até hoje nada aconteceu pela tal maioria tanto da Câmara como do proprietário dos frangos que também milita na mesma maioria...

      Eliminar
  2. O que o povo não merece são comentários desta índole.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adelino Malho, para si só estas perguntas ? Em Democracia não é o povo que elege os políticos ? Se temos os mesmos a mandar no concelho ha 30 anos não é a vontade do povo ? O Sr. esteve como líder do PS, conseguiu mudar a mentalidade desse povo para votarem em si e nas suas listas ?

      Eliminar
  3. Já se discute há meses o problema da Lusiaves e consenso não hão há! Pergunto eu, um leigo cá do sítio: há algum estudo de impacto ambiental para a instalação da nova unidade industrial? que visão estratégica existe para o tecido urbano da Guia? para onde vai crescer a Vila? Não basta dizer não é necessário, é imperioso provar tecnicamente o que está mal e será fácil. Aquilo que hoje começa a cheirar mal passará a cheirar mais mal daqui a alguns meses!

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.