Depois de muito se escrever sobre a gestão da ETAP, a
diretora Ana Pedro, perante as irregularidades comunicadas à inspeção e através
de uma ação no Tribunal do Trabalho, demitiu-se para não ser demitida.
Todos (nós), cidadãos deste concelho, deveríamos ter
vergonha na cara pela falta de exigência e consequente silêncio de cumplicidade
com que tolerámos aquela gestão e a política de esbanjamento da anterior Câmara
Municipal naquela escola.
Vamos agora esperar por uma gestão rigorosa, à semelhança dos
sinais dados pelo novo executivo Camarário…
Caro JGF, esta situação ja era esperada desde o dia 29-09, mas acho que esta mudança de cadeiras não vai ficar por aqui. Alguns vão sair e outros convidados a sair. Á medida que o tempo for passando vai-se mudando os ocupantes das cadeiras, substituindo o Staff NM pelo Staff DM.
ResponderEliminarEntão e agora?
ResponderEliminarPaula Sofia
ResponderEliminarEntão e agora!? Bate chapas e tinta Robialac, fica o carrinho como novo. Até os cegos vêm melhor!
Boa noite
ResponderEliminarComo pombalense, revejo-me na afirmação “ deveríamos ter vergonha na cara pela falta de exigência e consequente silêncio de cumplicidade com que tolerámos aquela gestão e a política de esbanjamento da anterior Câmara Municipal naquela escola”.
Agora, é o momento de pedirmos conta aos políticos pelo rumo da ETAP, escola que orgulhava os pombalenses, e pelos dinheiros do município que terão sido canalizados para lá. Neste prestar contas, para além de N.Mota, o F. Parreira terá que dar explicações como ex-vereador da educação.
Roque
ResponderEliminarO que está em causa não será a mudança de cadeiras dos “amigos” de staff mas sim acabar com uma gestão incompetente e prepotente que tem governado a Etap.
Finalmente o DM começou a arrumar a casa (já bastava de elogios futebolísticos).
Agora se percebe o porquê da mudança de vereador da educação.
Bom dia.
ResponderEliminarQuais foram os motivos apresentados na demissão?
Ó p'ra mim de lágrima no olho. Desnarcisar é preciso. E inadiável. Recomendo trigo-roxo.
ResponderEliminarBom dia
ResponderEliminarTemos de aguardar por mais esclarecimentos sobre sacos azuis, uma purga gigante precisa-se!
É a chamada purga atrás da orelha...
ResponderEliminarA transparência e rigor precisam de duas coisas:
ResponderEliminar1) pessoas transparentes e rigorosas
2) regras transparentes e rigorosas, que estimulem ou imponham essa tal transparência e rigor.
Quanto às pessoas em si, devem-se fazer os julgamentos aquando do conhecimento de dados concretos que revelem estas qualidades ou a falta delas.
Quanto às regras, nao apresentam estas características, clara e intencionalmente.
Esperemos que esta realidade mude.
Numa jantarada deste fim-de-semana percebi que o que tem sido abordado no FARPAS é a parte visível do iceberg! Que molho de brócolos tem o Diogo Mateus a resolver!...
ResponderEliminarA situação afigura-se de tal forma grave, tendo a supervisão por parte da Câmara ter sido substituída por conivência, principalmente por via do vereador da educação, que nos questionámos como poderemos reconhecer no F. Parreira a legitimidade de ser o nº 2 da Câmara ou de exercer qualquer outro cargo político.
Caso o Diogo Mateus não o venha a demitir, caso ele próprio não se demita, só poderá haver uma conclusão: o N.M. continua a ter grande ascendente na gestão da Câmara!...
Para bem de todos, siga-se o exemplo do Rui Rio no Porto…
Pode ser que agora alguém ponha mão e ordem na escola... A ETAP era a melhor escola profissional, escola reconhecida pelas suas qualidades, pelo seu ensino. Neste momento, a ETAP é uma escola em decadência, sem condições para os cursos profissionais ali leccionados. As oficinas não têm condições nem material de trabalho, máquinas prometidas para as oficinas e precisas para o ensino (CNC) não veio por não haver verba, mas para adquirir automóveis já houve verba... Um Smart para publicitar a escola, será que era necessário? A melhor publicidade existente é o ''passa palavra'' alunos satisfeitos bastam para fazer uma boa publicidade à escola, alunos insatisfeitos, ajudam ao insucesso... Um sistema de video vigilância que esta instalado para enfeitar? porque não é usado?
ResponderEliminarOs subssidios atribuidos aos alunos este ano lectivo ainda não foram pagos, existem alunos, principalmente os vindos pelos PALOPS, que estão a passar necessidades, não ha dinheiro para os alojamentos nem alimentação estando alguns a alimentar-se aos fins de semana com ajuda dos colegas de turma... Era necessária uma boa e transparente directoria para aquela escola, para regressassem os bons anos da ETAP, os anos em que os alunos eram reconhecidos pelo seu mérito e pela qualidade de ensino que tinham, que nos estágios, em comparação com outras escolas ele tinham melhor preparação... Anos esses em que as oficinas tinham material, e neste momento nem uma simples lima existe em condições