As notícias desta segunda-feira dão conta de que o deputado
da Nação Gabriel Mithá Ribeiro renunciou ao mandato. Foi o partido que o
anunciou, numa nota à imprensa. O caso ocorre precisamente um dia depois do
lançamento do livro “Por dentro do Chega”, da autoria do jornalista Miguel
Carvalho – e que conta com uma portentosa entrevista daquele que é um dos
ideólogos da extrema direita em Portugal.
É claro que tudo isto nos passava ao lado, não fora o facto
de Mithá Ribeiro ser candidato à Câmara de Pombal. E de repente, instala-se a
dúvida: renunciará à candidatura? É o mais provável. Parece, afinal, que havia
alguma premonição neste processo autárquico. O candidato do chega quase não deu
às caras até agora, à excepção da tourada de Abiul e da tertúlia do Tirol.
Chegou a ter anunciada uma apresentação mas cancelou-a. Apresentou uma lista à
AM que o tribunal recusou, e nunca deu aos pombalenses uma palavra sobre isso.
Prevemos que esta trapalhada caia como sopa no mel para
Pimpão & sua tropa. Bem podem acender as velinhas todas à Sra do Cardal:
Deus escreve sempre direito por linhas tortas.
E agora? Sobra para o conde Manuel Serra? Assim como assim,
é o único que aqui conhecemos.
* foto Jornal de Leiria
