O feed mostrou-me fotos várias do Pedro e sua tropa: Pimpão cumprimenta bombeiros, Pimpão sorri para o exército, Pimpão faz piadas com a GNR, Pimpão entusiasma-se com os escuteiros, a sua gente, e dá ânimo à Jornada Mundial da Juventude - que também está plantada no Cardal, por estes dias. É a Semana da Juventude e a malta está a divertir-se bué, como documentam as fotos e o vídeo municipais.
Da escola chega-me uma comunicação a anunciar visitas ao Jardim e parece-me bem: tudo o que mostre a rua às crianças e adolescentes é bom, já se sabe.
Mas depois uma pessoa fala com os jovens. E pergunta-lhe o que acham deste programa. E percebe que foi "feito por boomer's", que das duas uma: ou não têm filhos ou não falam com eles.
Vai-se a ver isto está bom para a JS, que em vez de mostrar o outro lado da realidade, se apressa a fazer de ramo de enfeite na propapanda. Em tempos de estio na JSD, é o que sobra.
*A foto é um apontamento de "reportagem" da Rádio Cardal.
