Mostrar mensagens com a etiqueta Solidariedade. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Solidariedade. Mostrar todas as mensagens

26 de janeiro de 2018

Banha da cobra solidária


A Junta de Freguesia de Pombal, em parceria com a Academia Portuguesa de Desenvolvimento Pessoal (seja lá isso o que for) e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Pombal, promove a palestra solidária “Inspiração para uma vida mágica”, a decorrer no próximo dia 1 de Fevereiro, pelas 21h, no mini-auditório do Teatro-Cine de Pombal. As inscrições têm um custo de cinco euros e as verbas revertem, na íntegra, para a coorporação de bombeiros. 

Estou certo que a iniciativa vai ser um sucesso. Primeiro porque os bombeiros merecem; segundo porque o palestrante é o famoso Coach, Master Trainer, Facilitador de Cursos de PNL, Top Trainers e Quantum Mind Training, Pedro Vieira

Como futuras iniciativas, sugiro que a Junta de Pombal promova eventos solidários com o Professor Karamba, a Astróloga Maia, o Vidente de Fátima ou o Bispo Macedo. Não faltam em Pombal instituições merecedoras da nossa solidariedade e sempre se diversificam os vendedores de banha da cobra.

20 de junho de 2017

TAP solidário


No próximo dia 23 de Junho, sexta-feira, pelas 22h00, no Teatro-Cine de Pombal, o Teatro Amador de Pombal apresenta o espectáculo «Lusíadas?», uma iniciativa de apoio de às vítimas do incêndio que assolou a região Centro, em Pedrógão Grande, Figueiró dos Vinhos e Castanheira de Pera. Os bilhetes de ingresso não têm valor definido - é o espectador quem define o preço do bilhete e dá o que entender, de acordo com as suas possibilidades - e a totalidade da bilheteira reverterá para a ajuda às vítimas do trágico incêndio. Parabéns pela iniciativa.

21 de abril de 2016

Apelo aos beneméritos


Circula há mais de uma semana pelas redes sociais este apelo. Não vi na imprensa local nenhuma notícia sobre o assunto, mas parece-me que esta é daquelas situações que pode servir para o poder político e empresarial exercitar a sua responsabilidade social. A Paula sofre de uma doença degenerativa que há anos lhe vem roubando independência, que nos últimos tempos lhe fez perder até a capacidade de engolir. Gostava de deixar a sua história escrita, e já arranjou quem se disponibiliza a fazê-lo gratuitamente. Mas editar um livro tem custos. Por isso, aqui fica o apelo à boa vontade dos pombalenses beneméritos - que os há. Não é caridade, mas é solidariedade. E pode fazer a diferença.