Declaração de interesses: o serviço Pombus é, para mim, um dos maiores
feitos (talvez mesmo o maior) da era Narciso. Deduzo que não seja rentável, mas
o cariz social de que se reveste vale por si.
Era sexta-feira (dia de pequeno-almoço municipal) naquela
hora em que os motoristas trocam o turno. O autocarro quase cheio de seniores
em combate à solidão, mais meia-dúzia de alunos despachados das aulas, e uma
conversa deliciosa entre o motorista e os utentes (habituais). Terminadas as obras no
Cardal, os motoristas estão indignados com a repetição do erro:
- avisámos bem, quando fizeram as obras daquele lado, para
não deixarem assim a entrada para os autocarros, que aquilo dá cabo dos pneus!
- se calhar quem faz as obras não percebe nada disso… (diz
fulano)
- o melhor é dizerem ao presidente! (diz cicrano)
- ele não ouve opiniões…(diz beltrano)
- não é ele que manda. Diz que que ainda é o outro (diz um
deles)
Ups. Que ainda há gente baralhada. E não consta que algum daqueles tivesse conhecimento da lista (im)provável da concelhia do PSD...