Mostrar mensagens com a etiqueta Cemitérios. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Cemitérios. Mostrar todas as mensagens

4 de agosto de 2020

O desmazelo dos vivos



Sabemos que os mortos não reclamam, mas talvez mereçam outro respeito, outra dignidade.
No cemitério dos Crespos as ervas vão cobrindo os carreiros entre campas, quando não crescem ao ponto de quase as tapar. É uma tendência para o verde que de vez em quando aparece naquela zona, que apesar disso continua sempre tão devota do poder local. 
Alô Junta de Freguesia de Pombal? CMP? Está alguém? 

30 de abril de 2018

Compra de Cemitério, um estrugido de podres


A discussão da proposta da câmara de aquisição do cemitério dos Mendes, à associação local, foi um verdadeiro estrugido de podres: obra ilegal; obra para actividade vedada a privados, obra financiada com subsídios e fornecimentos de materiais à-la-carte, sem aprovação e sem registos; e, finalmente, a aquisição de uma coisa que é do povo (foi feita pelo povo), com o dinheiro do povo, novamente com o dinheiro do povo.
Depois - também grave-, a débil oposição que temos: um e outro, enterrados até ao pescoço no lodaçal (mas com o outro, a propor um esquema, à socapa, que os salvaguarde, que os proteja; outra, a mostrar, novamente, uma incapacidade política confrangedora, agarrada a formalismos e ao preço (neste caso não é, claramente, a questão fulcral); a Anabela, que neste ponto, foi a melhor – não disse nada.