Em Pombal a JS sempre foi uma espécie de aurora boreal da política: toda a gente sabe que existe, mas poucos a viram. Por isso mesmo me surpreendi quando, num passado recente, vi o Joel Gomes ser eleito para a Federação Distrital de Leiria. É um rapaz educado, simpático mas tímido, sem peito para a intervenção. Não se lhe conhece qualquer posição em defesa (nem ataque) de qualquer tema local - um pouco à imagem e semelhança da concelhia do partido.
O meu espanto agigantou-se ontem, quando o vi anunciar ter sido eleito para "Coordenador Nacional Provisório da Tendência Sindical dos Jovens Socialistas".
Joel, mesmo que provisoriamente, mostra aí que estamos enganados. Que é agora que vais começar pela terra, depois para a região e daí para o país. Ninguém te pede que sigas o exemplo laranja (onde há muito chefe para poucos índios), nem na forma nem no conteúdo. Só que existas.