Mostrar mensagens com a etiqueta Presidente da Junta. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Presidente da Junta. Mostrar todas as mensagens

2 de junho de 2022

Vamos brincar à caridadezinha?




Nos últimos tempos, Carla Longo - que sempre foi a verdadeira presidente da Junta, mesmo no tempo em que o Pedro ocupava o cargo - parece empenhada em dar três passos atrás na sua carreira política. 
É sabido que o PSD nunca a "engoliu" - porque a Carla é, na sua génese, socialista, e na Rua dr. Luís Torres isso não se esquece, só se faz de conta que se esquece. 
E por isso é normal que a pressão aumente, tolhendo a acção. Acresce que a Carla é capitã sem exército na Junta de Freguesia. E por isso será cada vez mais frequente falhar numa e noutra frente de batalha. A exposição pública é apenas uma delas. O que aconteceu ontem, no Dia Mundial da Criança, é daqueles casos que apenas uma troca de palavras entre duas pessoas adultas e conscientes resolveria, quanto mais entre uma equipa - se ela existisse. 
A publicação já era suficientemente má.
A publicação, com as técnicas da comissão social de freguesia, em pose, ao lado presidente dos Lions, é pior. Mas numa terra em que toda a gente gosta é de ser ramo de enfeite...o que fazer?
Grave mesmo é a caracterização das crianças. Sinalizadas? Em tanto seminário e palestra ainda ninguém lhes disse que não falamos assim de crianças?
Deixa essas coisas para o Pedro, Carla. Pode correr mal. 

Adenda: Um delfim do Partido deu conta entretanto de que a Carla foi eleita para delegada ao Congresso do PSD. Pode parecer-vos um paradoxo o que vos vou dizer, mas isso só reforça a minha opinião:tal não acelera o caminho político da Carla, que parece com isto tentar provar algum comprometimento. Só que perde [a] independência que a fez alcançar uma votação como a das últimas eleições.São escolhas, Carla...

18 de outubro de 2021

Habemos Papam - Profeta

Empossado ontem à tarde, logo animou a noite. E hoje saiu, logo de manhã, em peregrinação pela urbe, com todo o séquito – eleitos, não eleitos e ajudantes. Dirigiu-se ao quiosque da Central de Camionagem, onde se cruzou com o povo, benzeu as instalações e fez promessas.

Habemos Presidente da Junta. Habemos.

E habemos Junta. Habemos.

Abaixo o Despotismo Iluminado. Abaixo.

E Viva o Lirismo Militante. Viva.

E Viva o Presidente da Junta. Viva.

E viva a Junta. Viva.