Mostrar mensagens com a etiqueta Pérolas Pombalinas. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Pérolas Pombalinas. Mostrar todas as mensagens

23 de setembro de 2025

Pérolas Pombalinas – Autárquicas`25 #3 – Meirinhas Independentes

Talvez porque seguimos isto da política, caem-nos no regaço, todos os dias, pérolas da campanha autárquica. Daí que sentimos o dever de criar uma rubrica a que chamámos “PérolasPombalinas – Autárquicas`25”. 

Hoje (algum dia teria que ser), chegou-nos ás mãos não mais um desses pechibeques de campanha que andam por aí nas redes sociais, mas sim uma pérola das verdadeiras: um pequeno vídeo, realizado pelos candidatos à junta das Meirinhas pelo movimento “Meirinhas Independentes”, que expõe de forma crua e fria o que é a verdadeira acção política de João Pimpão – dos Pimpões, porque está ali exposto o seu verdadeiro ADN.

João Pimpão é um homem de acção, não de pensamento – na verdade, um homem de acão nunca é um homem de pensamento. Quando se confiam actividades complexas, que exigem reflexão e planeamento, a homens de acção o resultado é o que o vídeo mostra. Só por este vídeo, estes rapazes merecem ir para a junta.   



12 de setembro de 2025

Pérolas Pombalinas – Autárquicas`25 #2 – "Consigo". "Não Consigo"

Ontem à noite, aquela coisa a que chamam “Tertúlias do Marquês” - uma espécie de clube do charuto do antigamente que se junta regularmente para deglutir uns comes e bebes e se ouvirem - convidou para animar o repasto, sem critério que se enxergue, três candidatos à câmara municipal: Pedro Pimpão, Fernando Matos e Mithá Ribeiro!

Os croquetes apresentaram-se bem… A conversa, que se queria cavalheiresca, nem tanto: azedou quando a claque forasteira questionou a imparcialidade da moderadora e trouxe à liça arrufos antigos mal resolvidos com o candidato-presidente.  

Mas a "figura" da tertúlia coube - como estava predestinado - ao “Consigo”. Reconheceu o óbvio: “Não Consigo”. Não consigo fazer-me ouvir.

10 de setembro de 2025

Pérolas pombalinas - Autárquicas'25 #1

#o doutor teve que abandonar

O debate proporcionado pela nova plataforma digital 'Conta Lá' teve o condão de marcar o arranque da campanha eleitoral. E logo ali, no dia de ontem, caiu-nos a primeira pérola, inspirando a nova rubrica do Farpas, que começa hoje e só termina dia 12, ao cair do pano.

Ora nesse debate (gravado em Leiria) o Doutor, candidato do PS, não compareceu. Mais tarde, com o caso nas bocas do mundo, publicou na sua página oficial um 'esclarecimento', que pode ser lido aqui. Nas redes, os apoiantes mais directos desunharam-se a partilhar a 'justificação'. Uma horda de bons-cristãos socialistas veio desculpá-lo, e desculpar-se. 

O episódio entra directamente para o top 10 das pérolas, venham as que vieram. o Doutor está para o concelho de Pombal como o homem do fogo ao pé da porta. Mas nada temam: já confirmou a presença numa espécie de debate, à porta fechada, que acontece amanhã à noite, no Tirol, por iniciativa da 'Tertúlia do Marquês'. Amanhã explicamos do que se trata.