Anda com a vida complicada, o danado, como se vai lendo nas noticias.
O azar dele foi ter nascido francês. Fosse ele português em geral, quem sabe até se pombalense em particular (que nós estamos com um défice de notáveis aqui no burgo), e teria vida mais folgada.
Alguém duvida?
Bom dia
ResponderEliminarEu não, de quando quando levam um julgamento, para nos tapar os olhos com a peneira, e nada acontece,
Por toda a Europa há políticos presos por muito menos do que aquilo que fazem em Portugal.
Sabem uma das diferenças entre um ministro português e um dinamarquês? O primeiro compra carro de luxo a expensas do Estado e o segundo compra a bicicleta, a expensas suas, como meio de transporte para ir trabalhar
...e as diferenças não se ficam por aí, caro Papagaio.
EliminarUm dos casos mais recentes da nossa «Justiça à Portuguesa», foi a liberdade condicional do Isaltino Morais. Nem tenho adjectivos para qualificar a minha revolta, enquanto cidadão. E ainda pensa em escrever um livro, com as memórias do seu cárcere! Nem que seja oferecido: não o quero, por uma questão de higiene mental.
Um jornalista alemão que está a realizar um documentário sobre a troika, em entrevista ao jornal PÚBLICO, explica por que acusou o Governo português de "censura".
ResponderEliminarhttp://www.publico.pt/politica/noticia/o-verdadeiro-objectivo-dos-planos-de-resgate-foi-salvar-os-bancos-1661442
A determinada altura, responde assim a uma questão:
“O que mais o surpreendeu na situação portuguesa?
O facto de terem tido - em proporção - a maior manifestação de todos os países em crise, mas que não teve qualquer impacto… Se, na Alemanha, 10% da população saísse à rua para protestar, o que significaria uma manifestação de 8 milhões de pessoas, nenhum Governo sobreviveria a isso intacto.”
De facto, é mais uma prova de que o nosso povo é sereno.
Lembram-se, por exemplo, da atitude do presidente do Bayern de Munique, que confessou o crime de evasão fiscal e que se encontra preso.
Este tipo de atitudes não existem em Portugal, bem pelo contrário.
Por exemplo, em Pombal, o buraco da ETAP, as construções, os contratos e todas as omissões conscientes, numa intervenção que se lhes exigia, pois não podem ser apenas, e sempre, uma banda de garotos, os motivos eram suficientes para estes senhores se retirarem ou para o povo os não elegerem. Ou, então, agora, para se demitirem. Temos o que merecemos … mas, senhores garotos, acreditem, na superfície da nossa pele não têm o respeito de muitos de nós (vocês sabem, apesar dos sorrisos de muitos, pois, infelizmente, a cobardia é grande dos dois lados).
A vossa história política assemelha-se à vida de um caracol. Muita baba e zero de espinha dorsal. É UMA POSTURA DE VIDA, MAS ... VOCÊS SÃO UMA UMA VERGONHA.
Obrigado pela partilha, que enriquece a discussão do tema.
EliminarExplica isso de "notável" em Pombal, se faz favor, que não percebo bem.
ResponderEliminarPara fazer homenagens, dar nome às ruas, etc. Sem fazer de conta que o Mota Pinto foi um filho amado da terra, e a ela dedicado!
EliminarEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarA justiça francesa, não é melhor nem pior que a nossa. Estão ao serviço. São instrumentos repressivos do Estado- IRE.
ResponderEliminarNão sei se a francesa é boa ou má, melhor ou pior. Sei que a nossa é um nojo. Eu não confio nela, nem um bocadinho.
Eliminareu duvido...
ResponderEliminar