Daqui a pouco, o PS local cumpre mais um auto de fé, onde procurará expiar os pecados e afastar os infiéis. Não conseguirá nem uma coisa nem outra.
O problema do PS local não é de fé nem de confiança. É mais profundo: é de vazio identitário e programático. O partido padece de suas fraquezas terríveis: infertilidade programática e histerismo dissociativo. Esta nova crise, que logo à noite terá o seu clímax com a discussão e votação da retirada da confiança política a João Coelho (líder da bancada na AM), nada resolve… É mais um episódio da luta de rúfias e da abespinhada zanga de comadres desavindas, há muito instalada. O que há de novo, agora, é o amadorismo, a imaturidade e a histeria reinante na concelhia e, pasme-se, na federação...
Se ali houvesse ainda alguma lucidez perceberiam que vale mais morrer de vez do que se estiolar aos poucos persistindo em intermináveis e inúteis rixas. Mas de um partido sem memória e de dirigentes e protagonistas toldadas por estados de espírito iriçados não se pode esperar nada de bom.
Pouco percebo do que se passa no PS pombalino e reitero a minha tristeza por ver desunião onde tão necessária é a união.
ResponderEliminarNão me tenho apercebido de desalinhamento entre os membros da AM e votam sempre solidariamente.
Ora se assim é porque é que só se noticia a retirada da confiança política ao líder de bancada?
E se a retirarem os colegas mantêm -se sem se indignarem ?
Temos mesmo é que esperar para ver quem sai chamuscado e quem fica, igualmente chamuscado. Sim porque não me parece que ninguém venha a sair bem desta fotografia próxima.
Eu estou mesmo preocupado é com o dia seguinte. O dia seguinte para o PS não será radioso. Os dois cenários são tenebrosos. Cenário 1: Os Deputados do PS da bancada da AM demitem-se todos. Cenário 2: Os Deputados não se demitem e ficam na AM como independentes. Tudo isto teria sido evitado se esta malta pensasse mais no partido e em criar um projecto vencedor, do que em alimentar os seus egos. Este PS depois da passagem da DEPRESSÃO ODETE, precisa de alguém com eles no sitio para repor a ordem na casa.
ResponderEliminar