Até a doutora Odete já percebeu que o doutor Pimpão não quer que tenhamos acesso aos vídeos das reuniões do executivo. Percebe-se, mas não se pode aceitar tal desaforo.
Em boa hora, D. Diogo iniciou a boa prática de transmitir e disponibilizar livremente as reuniões do executivo e da assembleia municipal. Foi o meio caminho para a sua desgraça...
O doutor Pimpão quer evitar que a história se repita; não percebendo, coitado, que já começou desgraçado - por si, por quem o acompanha e pela forma como acedeu ao poder. Desconhece que na vida política cair em desgraça é o que se pode ter por mais certo. E desconhece também que há duas formas, bem distintas, de cair: com honra ou sem honra (dignidade).
Infelizmente, o retrocesso não é só nas transmissões – melhor assim fosse. É em TUDO. E mais uma vez, tal como com o outro, são os correligionários da maioria que mais se preocupam com o estado da “nação”, que mais fazem para acelerar o inevitável desfecho: uns pressionam os serviços a disponibilizarem os vídeos; outros fazem-nos chegar casos cabeludos.
Em dois malfadados anos a situação enegreceu muito. Enegreceu tanto que até uma praga de baratas (tontas) invadiu e parece querer tomar conta da cidade! Serão as pragas de D. Diogo ou o cerco a apertar-se?
PS: … como vês, Pedro, furámos rapidamente o cerco.
Sem comentários:
Enviar um comentário
O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.