A habitual proposta de Aquisição de Combustíveis a Granel para o ano seguinte foi à última reunião de câmara - aprovada por unanimidade.
No entanto, o doutor Simões reparou que havia uma enorme variação de consumo de combustíveis, de um ano para o outro, em 2022 foram consumidos mais 100.000 litros que em 2021, e, por isso, perguntou a que se devia tão anormal variação – isto apesar da câmara se dizer muito “Verde” e já ter gastado centenas de milhares de euros em veículos eléctricos, acrescento eu.
Confrontado com tamanha variação/anarmolalidade, numa das principais rubricas da despesa corrente, o doutor Pimpão não soube dar qualquer explicação, nem ninguém por ele - limitou-se a dizer que não sabia.
Já sabíamos, há muito tempo, que o doutor Pimpão não sabe, nem quer saber, o que se passa na câmara; mas será pedir muito que tire duas horas por mês (uma por cada reunião), à diversão sistemática, para ler e se informar sobre as propostas que leva à reunião do executivo?
E não será a variação resultado do rodopio constante por festas, eventos e festins particulares?
É uma boa dúvida.
ResponderEliminarPodemos supor diversas situações, como 2021 ainda havia alguma contenção do COVID, logo , menos movimentações rodoviárias.
Parece que a cm tb fornece algumas freguesias no âmbito dos acordos interadministrativos que, no mesmo pressuposto gastaram mais agora do que antes.
Pode ainda dar-se o caso de uma avaliação de 2021 ser por muito defeito.
É claro que o executivo deverá acautelar-se com a informação suficiente sobre estes assuntos muitos contrastantes e díspares, porque explicação há com certeza.
E por isso convenho que alguém no gabinete deve ter atenção para estas discrepâncias, alerta e explicações suficientes.
De facto o PC responder que não sabe, obriga-o a exigir aos seus ajudantes que o ajudem realmente...
Caro Conde do Oeste, mas qual é o interesse se estar informado da situação Financeira do Município? Desde que a malta esteja feliz...Depois do Bodo das Castanhas, segue-se a semana do Município, o natal na cidade e depois mais um fim de ano de arromba. A malta que é ser feliz. Sigaaaaaaaaaaaa.
ResponderEliminar