Todos (os que nos lêem) ainda devem estar recordados do arrojado projecto de requalificação e restruturação da Central de Camionagem, orçado em mais de 4 milhões de euros, que colocaria Pombal nos píncaros do futurismo e da mobilidade suave e inclusiva, e proporcionaria conforto, ócio e bem estar a quem viaja ou simplesmente se distrai.
O projecto incluía uma Gare Intermodal de Transportes que uniria tudo e todos, as duas margens, com uma passagem subterrânea e outra aérea através de um pórtico monumental de entrada na cidade, que seria o orgulho dos pombalenses (mas logo contestada); uma plataforma que ligaria os diferentes meios de transporte, públicos e privados, com novas bolsas de espera; um segundo piso na Gare subdividido em espaços hoteleiros e restaurantes e/ou bares; e novas zonas verdes (sempre a promessa verde), com espaços de estar, lazer e parque infantil. Eis aqui, levemente resumido, o leque do que nos foi prometido.
E, agora, o que temos? O que nos ofereceram e oferecem? Temos uma Central de Camionagem retocada, meio abandonada e encerrada ao fim de semana, sem um simples barraco, no local ou próximo, para os passageiros de fim-de-semana esperarem os autocarros minimamente abrigados da chuva e do vento frio ou do sol escaldante. E uma mini-praça, rodeada de lixo, que usaram para meter uma estatueta de mau-gosto de uma criatura viva que não diz nada à terra.
Mas palavras, para quê?! É Pombal no seu melhor...


Esse era o projecto do D. Diogo. Pimpão, o novo Presidente da Associação de Municipios tem outras prioridades. Obras nunca foi o seu ponto forte. Está a ter um carreira politica brilhante mas isso não se deve á obra que deixa, mas sim ás simpatias que conquista. O Pedro é um bom rapaz. Sempre o será. O Pedro sabe mexer-se na politica como ninguem. O Pedro sabe chegar ao povo, como mais ninguem. O Pedro consegue ser a elite e o povo ao mesmo tempo. Mas por favor não falem de obras ao Pedro.
ResponderEliminar