Em Abiúl, o candidato do CDS-PP à Junta de Freguesia,
Louis Carrasqueira, desistiu. O partido diz que o candidato e a sua família
foram alvo ameaças e atos de vandalismo. Se é verdade, é grave. Têm provas? Apresentaram
queixa? Porquê a desistência? Os pombalenses e os abiulenses em particular exigem
explicações. A bem da Democracia.
"E na epiderme de cada facto contemporâneo cravaremos uma farpa: apenas a porção de ferro estritamente indispensável para deixar pendente um sinal."
9 de setembro de 2013
2 comentários:
O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Uma pessoas desiste por ser alvo de ameaças ?
ResponderEliminarNão acredito que neste Concelho exista alguém que tenha esse poder de criar tanto medo numa pessoa ao ponto de a fazer desistir se essa pessoa tiver as suas convicções no sitio certo. Acredito mais em alguma cenoura na ponta de um pau que o fizessem demover a ir contra os poderes instalados.
Pois eu cá nao acredito, mesmo nao conhecendo o caso em concreto.
EliminarTenho para mim que uma candidatura à junta de freguesia é quase sempre um acto de altruísmo, porque aquilo, objectivamente, nao interessa a ninguém. Retira-se desta perspectiva a junta de freguesia de pombal, que enfim, pela sua dimensão, se pode configurar como um "emprego", sem com isto fazer qualquer apreciação às candidaturas concretas que se apresentam.
Por isso, nao me custa acreditar em pressões.