Num dos thriller's de fim de mandato com que D. Diogo presenteia os súbditos, amiúde, chegou a vez do Cimu-Sicó, agora renomeado de "Explore Sicó". Não, não é um filme sobre a pedreira que esventra a serra todos os dias sem que o poder local mexa um dedo para o impedir. Nem nenhum documentário sobre o canhão do Vale dos Poios. É um vídeo promocional daquele mamarracho que o ainda presidente está empenhado em deixar para quem lhe suceder. Feitas as contas, terminando a obra, nem cinco milhões de euros vão chegar para pagar a factura. A última contabilidade apontava para dois milhões e 200 mil euros enterrados na serra.
E o mais grave, sabemos, nem é tanto o não saber o que se vai lá fazer. A isso já estamos habituados. É mesmo a existência daqueles gigantes de betão, que haveremos de pagar caro, muito caro, para sempre entranhados numa paisagem única.
Às vezes, aqui no Farpas, duvidamos da sanidade mental dos eleitos. E não é só dos que têm funções executivas. Também nos compreender que a maquete gigante, no valor de 250 mil euros, tenha passado na AM sem contestação.
E de pensar que tanto nos insurgimos contra o mamarracho do Cardal. E que foi o próprio Diogo Mateus que agarrou na proposta do farpeiro (à época vereador) Aníbal Cardona e mandou demolir a coisa.
Eu confesso que muito gostava de saber o que pensam daquilo os candidatos já anunciados ao cargo de presidente da Câmara: Pedro Pimpão (desse não sabemos a opinião sobre nada, é muito poupadinho), Odete Alves, Jaime Portela, Célia Cavalheiro e Nuno Carrasqueira. Será que sabem que quem vai atrás molha no vinagre?
Será que o novo Presidente da CMP vais ter coragem de mandar esta aberração inútil abaixo ? Fica aqui o repto a todos os candidatos para se manifestarem sobre esta obra. Drª Odete; Dr. Pedro; Eng. Célia;Dr. Jaime qual a vossa atitude em relação a isto se ganharem as eleições?
ResponderEliminarPedro, perdoa-lhes que eles não sabem o que é o digital.
ResponderEliminar