Todos temos uma face e uma contra-face, uns mais que outros.
Nada inspira mais um profeta que uma grande desgraça. Na penúltima reunião da “Junta”, realizada no passado dia 20, ficámos a conhecer a outra face do nosso presidente da “junta”. Embriagado com as emoções da desgraça, iniciou a reunião com um longuíssimo sermão laudatório, cheio de récitas para todos os atingidos e envolvidos pela desgraça (incêndios) que atingiu uma parte do concelho, coadjuvado pela dócil Catarina. Como bom-profeta forja ladainhas em que posteriormente acredita.
Mal o doutor Simões proferiu as primeiras palavras, o nosso profeta percebeu que denotavam alguma crítica. Soltou-lhe imediatamente a outra face - a face do verdadeiro Pimpão. A partir daí, foi só conversa ao nível da taberna, com linguagem de bordel.
O Pimpão tem tanto de voluntarioso como de falta de maneiras. Na sua posição poucas coisas são mais críticas que a (in)capacidade de regular as maneiras.
PS: Depois temos, também, o desastrado PS, com a doutora Odete, de férias mas supostamente em “trabalho” político, a intervir por via remota, não para censurar aquele desvario e apoiar a postura crítica, sentida e factual do seu “camarada” Simões, mas a exercitar a habitual ladainha ascética da harmonia inócua. Desgraçado partido que tem na doutora Odete uma criatura insubstituível.
A Doutora Odete é a criatura mais "narcisista" que já conheci em toda a minha vida pública. Julga que é a ultima bolacha do pacote e que o mundo existe para a servir. Em Outubro irá sair de cena...não deixa saudades no partido. Teve a proeza de escavar uma estrutura concelhia de um partido...que já era pequena...Com ela estão somente a mana e mais duas ou três criaturas "lambe-botas" Já nem o seu colega de bancada a suporta.
ResponderEliminar