A notícia é do Região de Leiria da semana passada e já aqui foi abordado, na sua maioria, o conteúdo da mesma. Mas continuo com dúvidas:
- o que terá sido garantido a Narciso Mota para recuar (relembremo-nos que em relação aos mandatos, era por esta altura que recuava sempre no "nem mais um") e para apoiar a solução Diogo Mateus? Tendo eu a dúvida que seja uma questão de lucidez política, até porque quem vive com o coração ao pé da boca normalmente não oferece garantias disso (e o próprio Diogo que o diga), será a constatação de que valendo a lógica do "rei morto, rei posto", mais vale ir garantindo créditos para utilização futura?
- Pedro Pimpão não passou de lebre, como alguém aqui escreveu em tempos ou o facto de, enquanto Deputado, defender, apesar de não a verbalizar, a posição do seu partido no que toca à RATA contra a vontade manifestada na Assembleia Municipal, imolou qualquer hipótese junto de quem arregimenta os votos localmente?
- A hipótese João Gouveia viola ou não viola a lei? Também aqui já foi discutido, mas esta transferência de candidatos, numa aparente violação do espírito da lei (já que nem os responsáveis se lembram do que queriam com a mesma), mais uma vez ajuda ao acto de pregar os pregos no caixão da credibilidade do sistema?
Esse João (dos caracóis) Gouveia era bom para levar Pombal á falência...Soure esta como esta graças á incompetência desse rapazola.
ResponderEliminarTudo isto é tão idiota, que nem sei por onde comece.
ResponderEliminarCamaradas, companheiros e amigos
ResponderEliminarEstou como diz o Sr. Gabriel, nem sei por onde comece!
Vou começar por ignorar as lebres do fediver, é sempre assim, e de repente, lembrei-me, aparece-se o D. Sebastião para salvar a honra do convento.
Digo vos: o candidato está escolhido à muito, é virgem nestas andanças e têm credibilidade junto das populações
Sr. Dboss, se é a pessoa que já me foi ventilado o nome... não é assim tão virgem nestas andanças, mas sim é um bom Candidato, competente e com muita credibilidade.
ResponderEliminarAmigo e companheiro João Alvim, boa noite.
ResponderEliminarTu estás como o António Conceição, da Guia, que dizia, para quem o queria ouvir, que votaria na lista encabeçada por Diogo Mateus.
Agora vai ter essa oportunidade.
Abraço.
Ora ainda bem que está resolvido esse assunto, engenheiro. Debrucemo-nos então sobre esse fogo que anda a arder (também) na sua freguesia!
EliminarSr. Engenheiro, posso andar demasiado cansado por trabalhar para sustentar os neofeudalistas que o seu Partido apoia, mas que diabo é que uma coisa tem a ver com a outra?
EliminarAmiga e camarada Paula Sofia, boa noite.
EliminarÉ público que defendo uma verdadeira reforma autárquica, que não esta.
Esta é uma estupidez pegada, como já escrevi.
O PSD incendiou o País à conta de nada.
À conta da teimosia do Ministro Miguel Relvas, coitado.
Vamos realizar em Albergaria do Doze, na próxima Terça-feira, às 21 horas, no Auditório do Externato Liceal de Albergaria, uma Assembleia de Freguesia que vai ser tudo menos pacifica.
Mas vamos estar calmos e serenos e informar a população do que é que estamos a falar.
Amigo e "camarado" João Alvim, boa noite.
A coisa tem tudo a ver uma com a outra.
É de interesse comunitário e determinante, mesmo que seja diabólico.
Abraço, aos dois
Amigo e companheiro António Roque, boa noite.
ResponderEliminarDeixa-te lá de caixinhas e ventila o tal nome do cabeça de lista dos socialistas para a Câmara Municipal de Pombal.
A Pátria agradece-te.
Abraço.
Sr. Eng. Juizo.... Que tenho eu a ver com o PS ?
EliminarBom dia
ResponderEliminarNinguém quer ser candidato pelo PS, têm medo de ser cilindrados!
Outro dia no Café Arco Iris uma mesa discutia a saída do João Gouveia.
ResponderEliminardizia um:
-A aspiração máxima do João era a Câmara de Coimbra. Aliás ese desejo também o tinha o Jorge Bento de Condeixa.
- Pois é. Mas o Luis Parreirão da Mota Engil atravessou-se à frente deles.
-Parece que sim. O João devia, mesmo assim, avançar pois já ganhou umas eleições ao Parreirão e fê-lo desistir noutras à boca das eleições.
-O problema é que o Parreirão é muito forte. Pertence à Mota Engil que é um dos pesos pesados do PSI 20.
-E que dizes à hipotese de o João ir para Pombal?
-Parece que não ganha consistência porque em Pombal o PSD é muito forte e têm um candidato muito competente o Diogo Mateus. Agora o que está na manga é o João e Jorge se juntarem no Pinhal da Ega e firmarem um acordo:
Tu vais para Soure e eu vou para Condeixa.
-Que achas?
-Sempre será melhor do que o que se vai falando, o Américo...
-O problema é saber se os sourenses e Condeixenses gostam de festivais de paraquedismo...
Carlos
Li esta notícia na sala de espera do HDP enquanto aguardava a visita ao meu velhote (91 anos)que estava nas urgências. O conteúdo pareceu-me irreal. Conheço João Gouveia desde os tempos em que era prof. em Ourém e tínhamos um colega/amigo comum que viajava habitualmente no mesmo comboio da manhã. Mais tarde, mais ou menos há 20 anos, poucos meses antes de ganhar a câmara de Soure pelo PSD,confessou-me que a divisão entre Firmino Ramalho e Luís Parreirão o podia levar ao lugar ambicionava. Muito criticado nos últimos anos pelas "trapalhadas" em que se envolveu, trocou o laranja de origem pela rosa vizinha com a promessa da abertura do nó de Soure da A1 - neste momento em processo de cumprimento. Sabendo quanto ambicioso é, será difícil vê-lo correr o risco de lutar pela câmara de Pombal.Mais, o PS tem uma dívida para com o João dos "caracóis" como é conhecido e não o contrário - devolveu aos socialistas uma das suas jóias da coroa na região centro (a outra é Castanheira de Pera). Não faz sentido!
ResponderEliminarEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarBoa tarde
ResponderEliminarJá está chegado o momento de mandar rifar os partidos e formar movimentos de cidadania, com pessoas competentes e sem necessidade de prestar vassalagem a quem quer que seja.
Vamos formar o movimento por Pombal e, se assim entenderem, o Digo Mateus será o Cabeça de lista
Já há um movimento desses, segundo dizem. Chama-se PSD. E se for um movimento que é, na prática, um partido (apenas sem o seu nome original), não vejo grande vantagem!
ResponderEliminarCamaradas,
ResponderEliminarExcluí um comentário que tinha feito, por ter chegado à conclusão que continha um excesso de linguagem. É que já vai faltando paciência para tamanho despudor e cinismo da nossa classe politica.
Presidentes que trocam de lugares para os vizinhos da frente, caciques e mordomias que não se alteram, manutenção da podridão que inunda o nosso desgoverno... enfim... está como os principais actores politicos sempre quiseram que estivesse.
Bom dia!
EliminarMovimento de cidadania camarada, recomendava-o para vereador da cultura, apesar de eu não ser da sua área política.