26 de maio de 2015

Fiasco Pombalino


No final da semana passada recebi um honroso convite do presidente da câmara para participar no Festival Pombalino. Consegui mobilizar toda a família (coisa rara – têm gostos e interesses muito diversos) e Sábado à noite deslocámo-nos para o evento. Fiquei mal visto e nos próximos tempos dificilmente os arrasto para outra: uma praça despida e triste – como mostra a foto – fracas atuações, pouca animação e pouco público (nem as figuras da organização - do poder - se viram por lá!).

Sem muito para ver entreti-me a falar com os feirantes/expositores – a parte mais consistente do evento – e percebi a sua desilusão com o evento e com a organização (CMP): pouca de promoção e em cima do evento, poucos visitantes, terrado muito caro e evento alternativo no Domingo (Crisma no Pavilhão de Exposições, fora da cidade). Não se faz!
Desta forma, destrói-se valor no lugar de o gerar. Não se justifica fazer pagar um terrado a expositores que constituem o cenário do evento, num evento novo sem potencial para gerar receitas aceitáveis (nalguns casos não darão para pagar a deslocação, e alguns fizeram 200 km).
Não basta fazer, é preciso mais alguma coisinha…

Sem comentários:

Enviar um comentário

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.