A comovente divulgação do apoio aos peregrinos por terras de Pombal, por parte do município - republicano e laico (?!) - mostrou ao país e ao mundo que não há terra como esta.
Desta vez, superámo-nos no sacrifício pelos outros, deixando aos nossos atletas uma sala para se equiparem, pois que os balneários estavam TODOS destinados aos peregrinos.
"E na epiderme de cada facto contemporâneo cravaremos uma farpa: apenas a porção de ferro estritamente indispensável para deixar pendente um sinal."
11 de maio de 2015
É tudo uma questão de fé
4 comentários:
O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Paula, agora cometeste gaffe...Pombal é um enclave Monárquico. Agora fora esta pequena farpa de ironia... Acho bem que o Município de Pombal, faça o seu papel de apoio a quem escolhe pernoitar e passar pelo nosso Concelho. É um exemplo como somos solidários e um exemplo para outras Cidades por onde passam os peregrinos. Claro que ás vezes podem haver pormenores logísticos que não estejam a funcionar bem, mas acho que vão ler este teu Post e na próxima peregrinação isso seja levado em conta. Também aqui o Farpas serve para alertar aquilo que não funcionou como devia ser.
ResponderEliminarGod save the King
ResponderEliminarSe os nossos atletas fossem atletas de Cristo, como os do Belenenses...
ResponderEliminarO Turismo Religioso é uma realidade dos tempos que correm. Pombal tem nos últimos 20 anos desprezado esta realidade. Sou ateu mas negócios são negócios e a religião é um dos mais prósperos. Vamos apanhar algumas migalhas para os comerciantes locais. Há ainda muito para melhorar e nem advogo a exploração dos fanáticos, apenas que os sirvam a Justo Preço.
ResponderEliminar