A ideia até parece ser boa! Juntar
vários serviços num mesmo espaço, com o objectivo de proporcionar ao cidadão a
possibilidade de resolver vários assuntos no mesmo sítio.
Contudo, a Loja de(o) Cidadão não
passa de um bonito espaço transformado numa…..coisa mal amanhada
(arquitectónicamente falando)!
Além da pouca luminosidade, sofre de muitas
enfermidades: o atendimento confidencial dos cidadãos é manifestamente
comprometido. Salas de espera ao lado de gabinetes de atendimento (acção
social, IEFP e juntas médicas), onde a sonorização do
espaço está comprometido e o cheiro nauseabundo a esgotos é das queixas
frequentes de quem lá trabalha e de quem recorre aos serviços!
Numa altura em que andamos todos
preocupados com a protecção de dados e de como fazer cumprir a lei, não parece
ter havido a mesma preocupação em relação ao atendimento ao público nestes
serviços.
Acho mesmo que quem projectou e
quem fiscalizou desconhecia que tipo de serviços o equipamento ia albergar e os
serviços que lá se instalaram, não fizeram chegar (digo eu) a quem de direito
que o mesmo espaço não satisfaz os mínimos requisitos exigidos para o
atendimento ao público: privacidade e confidencialidade.
Mas será que em Pombal não se
consegue ter uma única obra de jeito????
P.S.: Tive agora conhecimento que caíu um
pedaço de tecto, de um gabinete médico, no Centro de Saúde. Obras tortas, tarde
ou nunca se endireitam!
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