23 de outubro de 2025

“Junta” reuniu pela última vez

 A “Junta” reuniu hoje pela última vez. Aleluia. Aleluia. Aleluia.

O lado positivo deste ansiado final, que é também um reinício, é que daquelas sete criaturas cinco vão-se … - e só uma por vontade própria (Pedro Navega).  O que diz tudo sobre o seus desempenhos… O lado negativo, é que ainda temos que gramar com duas delas (Pedro Pimpão e Isabel Marto) por mais quatro anos.



Mas o ridículo maior, das longas enfiadas de auto-elogios e enaltecimentos, a que todas aquelas criaturas se prestaram, veio, como não poderia deixar de vir, das duas criaturas que supostamente faziam parte da oposição (Odete Alves e Luís Simões); sempre no registo de donzelas de belos sentimentos, incompreendidas, mas sempre colaborantes e cheias de razão. Se alguma dúvida ainda houvesse sobre a falta de tino e de preparação daquelas belas-almas, as suas últimas palavras confirmaram que saíram sem consciência das exigências do cargo que ocuparam, do papel que representaram, da sua circunstância, do seu desempenho e de como tudo o que fizeram contribuiu decisivamente para o desastre eleitoral do partido que representam e onde militam.

Deus lhes perdoe.

4 comentários:

  1. O grande problema é que se o João Coelho, não se tornar lider da oposição, vamos ter 4 anos sem oposição. O Sr. Dr. pode ser excelente médico mas como politico é simplesmente uma nulidade. O "Eng." Serra nunca será oposição, é somente um Ex-PSD que saiu do armario e se afirmou o que sempre foi. Um defensor dos tempos de antes de abril de 74. Tudo visto. Se estavamos mal com a Odete&Luis vamos ficar muito pior. RIP Oposição Pombalina.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó Roque, mas tu não ias aos robalos? Se eu sou desse antanhol que referes então tu deves andar ainda de braço dado com o 1 Marquês de Pombal...
      Olha, boa pesca...

      Eliminar
  2. O problema é que da ‘junta’ passamos agora a comissão de melhoramentos. As notícias dos próximos dias podem mostrar um voo de ícaro para uns, fora daqui, mas a turbulência está instalada. Oxalá consigamos a aterragem de emergência.
    Entretanto, só hoje tive oportunidade de assistir ao eloquente laudatório que cada um dos senhores vereadores fez, para memória futura. É minha obrigação recomendar a cada um dos leitores do FarpasPombalinas que assista a esses momentos, no link que aqui partilho. Não admira que neste espírito "colaborante" os resultados estejam à vista, para uns e para outros. Disfrutem, entre o minuto '35 e o '1:35, sensivelmente: https://www.cm-pombal.pt/municipio/camara-municipal/reunioes-de-camara/transmissoes-em-direto-reunioes-publicas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paula, Portugal já teve o seu Velho do Restelo nos tempos dos descobrimentos.
      Pombal tem agora a sua " Velha da Moita do Boi" nos tempos dos industriamentos.
      A História precisa destes personagens para ser contada de forma empolgante. 🌹

      Eliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.