12 de novembro de 2023

Ele é que é(ra) o presidente da Junta



Está a ser um verdadeiro 'domingão' na freguesia da Redinha - apesar de não ter sido contemplada com a visita do camião da SIC. A esta hora ainda decorre uma reunião de urgência entre o executivo. Porquê? Porque o presidente da junta deixará de ser Paulo Duarte (mais conhecido por Silas) e provavelmente passará a ser o jovem Élio Sebastião.

Silas, o bom da fita, há muito que sabia desta possibilidade. Pelo menos a partir do momento em que se candidatou a um cargo profissional fora do continente. Ora, como acabou de ser colocado nessas funções, impõe-se que a junta tenha um presidente presente. 

É claro que, sendo coerente com o desprezo a que votou o partido que o apoiou nas duas últimas eleições, não passou cavaco aos órgãos do PS. Que poderá finalmente (!) vir a ter uma freguesia sua. 

3 comentários:

  1. Há que ter cuidado quando se comunicam publicamente estas notícias bombásticas.
    Ou será contagio do descalabro nacional da última semana?

    ResponderEliminar
  2. Bem observado, amigo Serra: na verdade o Farpas está tão alinhado com a actualidade que até os incréus perturba ou pode perturbar.

    ResponderEliminar
  3. Esse Presidente de Junta, tem conseguido que a sua Freguesia se afaste de todas as outras, mas ficando parada no tempo. Nessa freguesia, actualmente nem Festas há. Esse Sr. foi eleito nas listas do PS e nunca esteve alinhado com o partido. Por sua vez os vários Presidentes da concelhia do PS, durante este tempo nunca tiveram coragem de lhe retirar a confiança politica. Esse Sr. é só o Presidente de Junta mais inepto de todo o concelho, provavelmente pode ir embora que não deixa saudades.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.